Minha conta
    Novo filme de comédia com Leandro Hassum ganha trailer

    Baseado nas histórias de Ariano Suassuna, O Auto da Boa Mentira conta ainda com Cássia Kis e Nanda Costa.

    Helena Barreto

    Após o sucesso em seu primeiro filme original Netflix, Tudo Bem no Natal que VemLeandro Hassum está voltando para as telonas. O próximo filme de comédia do ator, O Auto da Boa Mentira acaba de ganhar trailer divertido para apresentar o seu próximo personagem.

    Confira todos os filmes brasileiros que estreiam em 2021

    Assim como o filme de sucesso O Auto da Compadecida, o longa tem inspiração em Ariano Suassuna. Desta vez, não será baseado em uma obra específica, mas trará quatro histórias criadas a partir de frases clássicas do poeta paraibano.

    A primeira história acompanha o subgerente de RH Helder (Hassum), que ao ser confundido com um comediante de sucesso passa a se dar bem com o mal-entendido, o que acontece é que tudo muda ao encontrar Caetana (Nanda Costa).

    Já Fabiano (Renato Góes), é um jovem descrente até ouvir um mistério circense envolvendo sua mãe (Cássia Kis) e seu pai, morto há anos, que o deixa intrigado. A terceira história acompanha Pierce (Chris Mason) é um gringo que se acha a carioca que vive nos bares do Vidigal e a última traz Lorena (Cacá Ottoni) passando por problemas na empresa Norberto (Luis Miranda).

    Com roteiro de João FalcãoTatiana Maciel e Célio Porto, a direção de O Auto da Boa Mentira é de José Eduardo Belmonte (Carcereiros: O Filme). “O Ariano Suassuna tinha uma fascinação por mentirosos, não os que mentiam para prejudicar os outros, mas porque isso mostrava a capacidade de invenção do povo brasileiro diante de adversidades. O filme fala muito sobre os tempos atuais. Um comentário irônico sobre a cultura da mentira na sociedade brasileira”, disse o cineasta.

    José Eduardo ainda afirmou que para a produção se inspirou em filmes como Relatos Selvagens e longas europeus dos anos 60 e 70. O elenco ainda conta com Rocco Pitanga, Giselle Batista, Michelle Batista, Bruno Bebianno, Leo Bahia, Letícia Novaes/Letrux, Letícia Isnard e Karina Ramil.

    O Auto da Boa Mentira tem lançamento previsto para abril de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top