Minha conta
    Conheça Helena Zengel, atriz mirim de Relatos do Mundo indicada ao Globo de Ouro

    Ao estrelar filme da Netflix, jovem alemã entrou para time de atores mais jovens indicados à premiação, ao lado de Kirsten Dunst e Haley Joel Osment.

    Com apenas 12 anos, a jovem atriz Helena Zengel já possui uma carreira muito interessante e promissora. Após estrelar o drama alemão System Crasher (elogiado pela crítica e público em festivais pelo mundo), sua carreira foi impulsionada tão fortemente que um futuro no cinema norte-americano passou a ser possível.

    Ao ser escalada pelo diretor Paul Greengrass (O Ultimato Bourne, Zona Verde) para o western americano Relatos do Mundo - que já está disponível na Netflix -, Zengel mais uma vez se encontra sob os holofotes. E, agora, dentro de Hollywood.

    Relatos do Mundo

    Nascida e criada em Berlim, na Alemanha, Zengel iniciou sua carreira bem cedo, aos 5 anos. Ela começou a participar de videoclipes de bandas de rock e, aos oito anos, interpretou sua primeira personagem em um filme de drama, intitulado Die Tochter.

    SEU PAPEL EM SYSTEM CRASHER

    Quando tinha apenas 10 anos, Helena Zengel impressionou público e crítica no filme alemão System Crasher (Transtorno Explosivo). O filme dirigido e escrito por Nora Fingscheidt estreou mundialmente na Berlinale em 2019 e logo Zengel chamou bastanta a atenção.

    Na história, Zengel interpreta Benni, uma criança "problema". Migrando de um lar adotivo para outro, ela assusta a todos os cuidadores com seus surtos de raiva e irreverência. O instituto de proteção à crianças tenta usar novos métodos para conseguir integrar a garota permanentemente em um nova casa de adoção, mas o comportamento surpreendente de Benni dificulta o processo.

    ATRIZ É UMA DAS MAIS JOVENS A SER INDICADA AO GLOBO DE OURO E SAG AWARDS

    Já seu papel em Relatos do Mundo é o da criança órfã Johanna. Por viver com os índios praticamente por toda a vida, ela mal entende a língua dos norte-americanos e fala raramente. Ela acaba por ser encontrada e protegida pelo Capitão Kidd (Tom Hanks), que a acolhe em meio a uma longa viagem em busca de seus tios distantes.

    Ao ser indicada como Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro e no SAG 2021 por sua intensa interpretação em Relatos do Mundo, Zengel se juntou a atores como Kirsten DunstHaley Joel Osment na enxuta lista composta pelos atores mais jovens a serem "notados" pelos votantes. Dunst foi indicada por Entrevista com o Vampiro e Osment por O Sexto Sentido.

    Se o rumo da carreira do filme de Greengrass permanecer assim nas demais premiações do cinema, Zengel tem tudo para fazer história e garantir uma vaga no Oscar 2021. Sua indicação está praticamente certa, mas só saberemos realmente em 15 de março, com o anúncio completo de concorrentes em todas as categorias.

    Relatos do Mundo já está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top