Minha conta
    Evan Rachel Wood acusa Marilyn Manson de abuso sexual, e mais mulheres se pronunciam contra o cantor

    Wood e Manson se relacionaram entre 2007 e 2010, e desde 2016 a atriz afirma que é sobrevivente de estupro e violência doméstica.

    A atriz Evan Rachel Wood, protagonista de Westworld, acusou o cantor Marilyn Manson de abuso sexual em uma postagem no seu Instagram nesta segunda-feira. Wood afirma que Manson é a pessoa a quem ela se referiu desde 2016, quando afirmava ser uma sobrevivente de violência doméstica.

    No post do Instagram, ela revela: “O nome do meu agressor é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me aliciar quando eu era adolescente e abusou terrivelmente de mim durante anos. Eu fui submetida a uma lavagem cerebral e manipulada até a submissão. Cansei de viver com medo de retaliação, calúnia ou chantagem. Estou aqui para expor este homem perigoso e convocar as muitas indústrias que permitiram seu comportamento, antes que ele arruine mais vidas. Estou com as muitas vítimas que não ficarão mais em silêncio”.

    Veja a publicação:

    O relacionamento de Wood e Manson se tornou público em 2007 quando ela tinha 19 anos e ele 38. Eles ficaram noivos em 2010, mas se separaram mais tarde naquele ano.

    Mais mulheres se pronunciaram contra Marilyn Manson

    Com o relato da atriz nas redes sociais, diversas outras supostas vítimas de Manson também se pronunciaram. Evan Rachel Wood compartilhou diversos relatos de outras mulheres em seus stories na rede social.

    Wood começou a falar sobre ser uma sobrevivente de estupro e violência doméstica em 2016 para a Rolling Stone, se tornando ativista nessas questões. Em 2019, Wood criou o Phoenix Act, um projeto de lei que estende o estatuto de limitações à violência doméstica de três para cinco anos – que foi sancionado em outubro de 2019 e entrou em vigor em janeiro de 2020.

    Wood testemunhou perante o Senado da Califórnia na época, dizendo que seu agressor havia escondido dela o vício em drogas e álcool e “havia acessos de ciúme extremo, que muitas vezes resultavam em ele destruindo nossa casa, me encurralando em uma sala e me ameaçando”

    Em entrevista à Variety, Wood falou sobre seu ativismo: “Quando comecei a ser um ativista, realmente me perguntei, por onde devo começar? Então, o lugar que costumo começar, porque sinto que vou fazer o melhor, são os lugares que tenho experiência direta. Acho que é por isso que fiz tanto contra a violência doméstica e a agressão sexual”.

    Sobreviver a R. Kelly: Crítica da 1ª temporada

    Por causa dos comentários públicos de Evan Rachel Wood, o público e a mídia se questionaram se Marilyn Manson era a pessoa de quem a atriz estava falando. Inclusive, em uma entrevista de 2009, Manson disse: “Eu tenho fantasias todos os dias sobre quebrar o crânio dela com uma marreta”.

    No ano passado, o cantor encerrou uma entrevista para a revista musical britânica Metal Hammer quando o jornalista mencionou o nome de Wood. Mais tarde, Manson emitiu uma longa declaração, negando qualquer possível acusação.

    Evan Rachel Wood está fazendo sucesso na série Westworld da HBO, que vai para sua 4ª temporada. Além disso, a atriz estrelou recentemente o longa Kajillionaire.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top