Minha conta
    Cobra Kai e outras 5 séries sobre Artes Marciais

    Aproveitando o sucesso da 3ª temporada de Cobra Kai, selecionamos outras séries que também falam de Artes Marciais!

    Recentemente, a série Cobra Kai, que originalmente foi concebida como um projeto do YouTube e depois foi comprada pela Netflix, tornou-se uma verdadeira febre e lançou sua terceira temporada com um número excelente de espectadores. Consequentemente, também aumentou a procura por outras séries que falassem sobre temáticas parecidas.

    Pensando nisso, o AdoroCinema veio trazer cinco séries de Artes Marciais para assistir e matar as saudades de Cobra Kai quando a maratona já estiver acabado. Então coloque seu kimono, prepare seus golpes e vamos lá!

    WARRIOR

    Contando com uma verdadeira novela para finalmente ser colocada em prática, a série Warrior foi idealizada por ninguém mais, ninguém menos do que Bruce Lee, mas demorou anos até ser finalmente comprada por um estúdio. Concebida por Justin Lin, a série fala sobre as guerras de gangues sino-americanas na Chinatown durante meados do século XIX. No enredo, um grande lutador em ascensão de Artes Marciais sai de sua cidade de origem e acaba indo parar no centro da guerra e se torna um assassino letal.

    INTO THE BADLANDS

    Já finalizada, com três temporadas e apenas 16 episódios, Into The Badlands conta a história de um bravo guerreiro que, ao lado de um jovem lutador, acaba embarcando em uma jornada rumo a um lugar cheio de perigos, para buscar conhecimento e iluminação. Realizada pela AMC, a série tem direção de Alfred Gough e Miles Millar e tem ambientação em um mundo pós-apocalíptico, em que lutadores batalham com os punhos e as espadas am invés de armas.

    AS AVENTURAS DE JACKIE CHAN

    Se você é da geração nascida nos anos 90, talvez se lembre de crescer assistindo ao desenho animado As Aventuras de Jackie Chan. Com cinco temporadas e 95 episódios, a série é bastante elogiada por utilizar de golpes de Artes Marciais bastante realistas mesmo sendo uma animação. No enredo, Jackie Chan é um arqueólogo especializado em artes marciais que levava uma vida tranquila até encontrar um talismã. A partir daí, ele descobre que encontrou o primeiro de 12 artefatos procurados pela Mão Negra, uma organização secreta que pretende reviver um espirito antigo. 

    BRUCE LEE: A LENDA

    Com 50 episódios, temos mais uma série que conta com a figura do lendário Bruce Lee. Realizada na China, em 2007, Bruce Lee: A Lenda conta a história do próprio Bruce Lee, que além de mestre das Artes Marciais também foi um ator de sucesso. O enredo passa até mesmo por sua infância, na Inglaterra, onde ele lidou com o bullying na escola e com mafiosos chineses na vizinhança, o que levou seus pais a lhe mandarem para os Estados Unidos, onde ele entrou em conflitos com comunidades de karatê.

    ASSASSINOS WU

    Considerada uma das melhores séries de Artes Marciais no ar atualmente, Assassinos Wu é ambientada também Chinatown de São Francisco, Califórnia, onde um chef de cozinha acaba sendo o grande escolhido para ser o último guerreiro Wu, e, assim, precisa aprender a lidar com seus poderes até então desconhecidos para restaurar o equilíbrio e evitar que as forças caiam em mãos erradas. O projeto atualmente está na primeira temporada, contando com 10 episódios até agora.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top