Minha conta
    Duas por Uma: 10 Filmes e séries com atores duplicados

    Porque não é só o Eddie Murphy que fez isso em Professor Aloprado!

    Recentemente, a Netflix lançou o filme Duas Por Uma, estrelado por Drew Barrymote (em dose dupla), acompanhando a história de uma estrela de cinema decadente que acaba contratando uma dublê idêntica a ela para ir para uma clínica de reabilitação em seu lugar. No entanto, as coisas ficam complicadas quando a sósia começa a gostar do lugar. 

    Com o sucesso do projeto, é normal que os espectadores comecem a procurar por outros filmes e séries que contem com atores que interpretam mais de um papel, mesmo que eles sejam... um só! Por isso, o AdoroCinema trouxe aqui uma lista com algumas das obras mais interessante envolvendo atores duplicados para fazer aquela maratona esperta. Vamos lá?

    DUAS POR UMA

    Conforma dito já no início, Duas Por Uma é uma comédia original Netflix que marca mais um papel peculiar de Drew Barrymore em parceria com o streaming, após a já cancelada Santa Clarita Diet. Aqui, ela interpreta tanto a estrela de cinema que contrata uma dublê, quanto a própria sósia. Apesar de bem recebido pelo público, o filme ainda não teve uma projeção muito boa e conta com críticas um pouco normals até o momento.

    OPERAÇÃO CUPIDO

    Como esquecer deste clássico dirigido pela lendária Nancy Meyers e estrelado por uma Lindsay Lohan ainda no criança, no início de sua carreira cinematográfica? No filme, lançado em 1999, as gêmeas Hallie e Annie são separadas ainda na infância, enquanto uma fica com a mãe, Elizabeth (Natasha Richardson), e outra com o pai, Nicholas (Dennis Quaid). Um dia, no entanto, as duas acabam se encontrando num acampamento de verão e descobrem tudo que aconteceu. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

    O HOMEM DUPLICADO

    Inspirado no romance homônimo de José Saramago, O Homem Duplicado estreou em 2013 com direção do aclamado Denis Villeneuve e atuação também muito elogiada de Jake Gyllenhaal, que praticamente leva o filme todo entre duas personalidades diferentes. Na trama, um pacato professor de história vê sua vida mudar completamente depois de assistir um filme e perceber que nele há um ator idêntico a si, partindo, assim para uma caçada que se torna cada vez mais misteriosa.

    PRINCESA E A PLEBEIA

    Desta vez, quem está em dose dupla é a atriz Vanessa Hudgens. Na trama da comédia familiar da Netflix, uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e, então, decidem explorar as possibilidades de uma troca de lugar. No entanto, o plano começa a dar errado quando elas se apaixonam por dois homens que não fazem ideia da troca.

    O PROFESSOR ALOPRADO

    E por que não um verdadeiro clássico na lista? Aqui, Eddie Murphy não apenas interpreta dois, nem três personagens, mas uma família inteira e, de quebra, duas versões de si mesmo! Lançado em 1996, Professor Aloprado conta a história de Sherman Klump, um professor acima do peso que, apaixonado por uma jovem moça, decide tentar usar um experimento ainda em fase de testes que o transforma em um rapaz magro, mas com outra personalidade. No entanto, o efeito vai e vem, dando espaço para duas pessoas em um corpo.

    CARA X CARA

    Entrando agora um pouco no universo das séries, Cara x Cara mostra Paul Rudd vivendo um trabalhador empenhado em se tornar uma pessoa melhor na sua casa, no seu trabalho, nos seus âmbitos sociais, e então se submete a um experimento que supostamente tira dele todo o seu pior. O que ele não sabe, no entanto, é que isso cria duas versões de si: uma ruim e uma boa.

    A REDE SOCIAL

    Aqui o ator duplicado não é o protagonista do filme, mas merece um crédito especial de qualquer forma. No biópico dirigido por David FincherArmie Hammer interpretou os gêmeos Winklevoss. As cenas foram feitas com um dublê de corpo com pontos no rosto para as mudanças em computação gráfica. Na trama, acompanhamos Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) em sua jornada para criar o Facebook, do início até os processos envolvendo o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) e os próprios gêmeos.

    LENDAS DO CRIME

    Tom Hardy em dose dupla! Em Lendas do Crime, os gêmeos Ronald Kray e Reginald Kray (Hardy) são gangsters que aterrorizam Londres na década de 60. Por trás de inúmeros assaltos à mão armada, ataques e assassinatos, eles ainda eram donos de uma das casas noturnas mais famosas da cidade. Mas os dois tinham um conturbado relacionamento enquanto Reginald buscava tentar controlar as tendências psicóticas de seu irmão. 

    I KNOW THIS MUCH IS TRUE

    Mais uma série para a lista, I Know This Much is True deu o Emmy à Mark Ruffalo por seu trabalho impecável como dois personagens extremamente diferentes entre si. Com apenas 6 episódios, a série mostra Dominick (Ruffalo), que vive um relação extremamente complicada com seu irmão gêmeo, Thomas Birdsey. Sofrendo de esquizofrenia, Thomas está disposto a tudo para sair do asilo em que se encontra, e conta com a ajuda de Dominick para alcançar seu objetivo.

    ADAPTAÇÃO

    Escrito pelo aclamado Charlie Kaufman, o personagem principal de Adaptação se chama... Charlie Kaufman (Nicolas Cage), que precisa precisa de qualquer maneira adaptar para o cinema o romance "The Orchid Thief", de Susan Orlean (Meryl Streep). O livro conta a história de John Laroche (Chris Cooper), um fornecedor de plantas que clona orquídeas raras para vendê-las a colecionadores. Porém, além das dificuldades naturais da adaptação de um livro em roteiro de cinema, Charlie precisa lidar também com sua baixa auto-estima, sua frustração sexual e ainda Donald, seu irmão gêmeo que vive como um parasita em sua vida e sonha em também se tornar um roteirista.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top