Minha conta
    Michael J. Fox, ator de De Volta para o Futuro, enfrenta dificuldades em atuar

    Atualmente, o astro está com 60 anos e seus trabalhos recentes foram Designated Survivor e The Good Wife.

    Em 1998, o ator Michael J. Fox anunciou pela primeira vez que sofria da doença de Parkinson. Já em recente entrevista à revista People, a estrela que interpretou Marty McFly em De Volta Para o Futuro deu mais detalhes sobre os desafios que tem enfrentado desde o diagnóstico. Além disso, também contou que a doença está começando a prejudicar sua capacidade de atuar.

    Mitos do Pop: De Volta para o Futuro conseguiu prever o futuro?

    "Minha memória de curto prazo está destruída. Eu sempre tive uma boa proficiência para falas e memorização. E tive algumas situações extremas em que os últimos trabalhos que fiz foram realmente pesados ​​em palavras, me esforcei bastante durante os dois", explicou o astro, que recentemente esteve na nova temporada de The Good Fight, da CBS, e no longa da Netflix, A Gente Se Vê Ontem.

    O que é doença de Parkinson?

    A doença degenerativa enfrentada por Michael J. Fox é um distúrbio do sistema nervoso que afeta os movimentos. Entre as principais complicações, destacam-se problemas cognitivos, transtornos no sono e dificuldade de digerir alimentos. O vencedor do Emmy pela série Spin City também declarou que ainda não tem certeza se vai voltar a atuar, uma vez que a doença também impossibilita atividades diárias simples.

    Apesar do diagnóstico, o astro se recusa a desacelerar. Ele está focando cada vez mais em sua criatividade na escrita e já publicou três livros. Seu quarto, "No Time Like the Future", será lançado em 17 de novembro. J. Fox ainda explica o motivo de seu atual trabalho: "Meu violão não é bom. Meus esboços não são mais bons, minha dança nunca foi boa e atuar está cada vez mais difícil de fazer. Então é escrever. Felizmente, eu realmente gosto."

    Michael J. Fox aprendeu a lidar com a doença

    O vencedor do Globo de Ouro também disse que está sempre esperançoso em relação ao futuro, afirmando que “o otimismo é sustentável quando está enraizado na gratidão, e o que vem depois disso é a aceitação.” Além disso, também deixou claro que não entende a doença como castigo ou penitência, mas que a coloca em seu devido lugar, sem jamais deixar de prosperar e seguir em frente.

    Repleto de positividade, Michael J. Fox vai completar 60 anos no próximo verão norte-americano e já enfrentou outros problemas depois da doença de Parkinson, incluindo tumores não cancerígenos na coluna e vício em álcool após o diagnóstico em 1998. Além dos trabalhos já citados acima, o astro também esteve em Designated SurvivorThe Good Wife e foi dublador do ratinho protagonista de O Pequeno Stuart Little.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top