Minha conta
    Mitos do Pop: De Volta para o Futuro conseguiu prever o futuro?

    Confira mais um episódio do programa do AdoroCinema que desvenda os grandes mistérios da cultura pop.

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do segundo episódio discute uma questão pertinente que com certeza você já se pegou perguntando: será que as previsões mostradas na franquia De Volta para o Futuro, mais especificamente do segundo filme, foram concretizadas?

    Dirigido por Robert Zemeckis e lançado em 1989, De Volta para o Futuro 2 apresenta um enredo que se passa no ano de 2015 na maior parte do tempo. Portanto, presenciamos uma visão de "futuro" bastante especulativa -- para não dizer esperançosa demais --, principalmente no que diz respeito aos avanços da tecnologia. Hoje, 30 anos depois do lançamento, já é possível analisar friamente: será que as previsões do filme se concretizaram ou passaram longe do que acompanhamos nos dias atuais?

    Discutir a fundo questões como essa é a função do Mitos do Pop, um programa baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente e com exclusividade no AdoroCinema

    Assista acima ao episódio 2 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top