Minha conta
    Mulan: O que esperar do live-action da Disney?

    Muito aguardado, o filme estreia em 04 de dezembro no Disney+ no Brasil trazendo muitas cenas de ação e nostalgia.

    Mulan fez parte da infância de quem nasceu nos anos 90, juntamente de Mushu, Cricket, e outros personagens que arrancavam sorrisos quando apareciam na animação - além da força da protagonista que prende o espectador.

    Mulan: Diretora explica ausência de Mushu no live-action

    Descubra mais sobre o Disney+!

    Seguindo a recente tradição de transformar suas animações clássicas em filmes com atores, a Disney anunciou o live-action de Mulan. O longa estrearia nos cinemas em março de 2020 mas, por conta da pandemia, foi adiado.

    Estrelado por Liu Yifei, o filme acompanha a jovem assume o lugar de seu pai doente numa guerra, fingindo ser um homem e entrando para o exército imperial, a fim trazer honra para sua nação.

    Em setembro deste ano, o live-action estreou no Disney+, quando o serviço ainda não estava disponível no Brasil. Na época, foi cobrado um valor extra para assistir ao filme na plataforma. Agora, Mulan já tem data de estreia no Brasil: 04 de dezembro como parte do catálogo do no Disney+, sem nenhum custo adicional.  

    Com isso, o AdoroCinema preparou uma lista do que esperar de Mulan a partir do que já foi falado em entrevistas e mostrado em trailers.

    Disney+: 7 filmes inéditos para conferir no streaming

    O elenco de Mulan

    O filme é protagonizado por Liu Yifei como Mulan e dirigido por Niki Caro. Completam o elenco Donnie Yen como o Commander Tung, Li Gong como Xian Lang, Jet Li como O Imperador, Jason Scott Lee como Bori Khan, Yoson An como Cheng Honghui, Tzi Ma como Hua Zhou e Ron Yuan como Sargento Qiang. O roteiro é de Rick Jaffa e Amanda Silver.

    A trilha sonora instrumental de Mulan

    O compositor, Harry Gregson-Williams, preparou uma trilha sonora completamente instrumental. Isto é, o live-action de Mulan não conta com músicas cantadas - ao contrário da animação.

    No entanto, algumas canções presentes no filme trazem um toque de nostalgia ao filme de 1998. A trilha sonora é composta por 24 faixas, sendo 24 de autoria do compositor e duas de Christina Aguilera - uma delas ganhou versão da cantora CoCo Lee e outra é interpretada pela atriz principal Yifei Liu.

    Mushu não está no live-action

    Com dublagem original de Eddie MurphyMushu é um dos personagens mais queridos da animação de 1998. No entanto, o personagem não faz parte da lenda de Mulan e muitos telespectadores chineses acharam a versão da Disney "muito americanizada".

    Antes mesmo do lançamento do remake live-action, o produtor Jason Reed revelou que Mushu não estaria no filme mas seria substituido por uma fênix que voa e protege Mulan, representando seus ancestrais.

    E o Grilo? O personagem também não estará no longa como um inseto, mas sua função será representada por soldados que se tornam amigos da Mulan.

    Cenas parecidas com a animação

    Mulan não será um filme idêntico à animação, como foi com A Bela e a Fera ou O Rei Leão, por exemplo. Mas, de maneira, sútil, terá algumas cenas muito semelhantes ao longa de 1998.

    Como é possível ver no trailer, a inesquecível cena da casamenteira promete muita nostalgia aos fãs do filme. Os fãs podem esperar a preparação de Mulan no exercíto, as cenas de batalha e momentos cruciais que remetem à animação. Além disso, é possível reparar no figuro, que possui alguns detalhes e cores iguais aos usados no filme original.

    Fotografia e batalhas de Mulan

    O live-action de Mulan é, atualmente, o mais caro da Disney - com um orçamento de 200 milhões de dólares. Isso não é a toa: o filme conta com diversas cenas de batalha, fotografia de tirar o fôlego e efeitos visuais.

    Com um visual grandioso e várias cenas de ação, o filme tem sido elogiado pela crítica internacional justamente por isso. Em entrevista ao Collider, a diretora de fotografia do longa, Mandy Walker, comentou que Nikki Caro pediu para que as cenas de batalha fossem mais elegantes.

    “Queríamos que as sequências de batalha não fossem apenas uma queda de caras caindo no chão e dublês. Íamos aos ensaios de luta e às cenas de batalha e às artes marciais, e elaborávamos uma maneira de a câmera se mover com ela e seus movimentos.

    Mulan surge como uma guerreira ainda mais forte

    Se na animação de 1998 já víamos Mulan como uma garota forte e empoderada por fugir de casa para enfrentar uma guerra, no live-action isso estará ainda mais evidente. Os trailers revelam que a personagem pode ser retratada de uma maneira mais atual, de forma com que o feminismo esteja representado no longa com maiores detalhes - seja em suas atitudes, seja em suas falas.

    Com isso, o filme atualiza essa visão visão já feminista da animação e acrescenta algumas discussões mais pertinentes com a época atual.

    Confira outras estreias no catálogo do Disney+!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top