Minha conta
    Tweet sobre a morte de Chadwick Boseman é o mais curtido da história

    Anteriomente, a postagem mais engajada do Twitter era do ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

    O último tweet postado na conta de Chadwick Boseman no Twitter é agora a publicação com mais curtidas na história da rede social. A empresa fez o anúncio na tarde de sábado (29), após a morte do ator na noite de sexta-feira (28) devido a um câncer de cólon, a qual Boseman enfrentava desde 2016.

    “Os fãs estão se reunindo no Twitter para celebrar a vida de Chadwick Boseman, e o tweet enviado de sua conta na noite passada é agora o tweet mais curtido de todos os tempos", disse a empresa em um comunicado.

    O Twitter também ativou um emoji especial para acompanhar as hastags #WakandaForever e #BlackPanther, para que os fãs usassem para homenagear e falar sobre o legado de Boseman na história do cinema e no importante ícone que o personagem T’challa se tornou na representação de pessoas negras em uma franquia de blockbusters.

    O tweet anunciando a morte de Chadwick Boseman foi publicado às 23h11, no dia 28 de Agosto, e atualmente tem mais de 7 milhões de curtidas e 3 milhões de retweets. Anteriormente, a publicação mais curtida no Twitter era do ex-presidente Barack Obama, que compartilhou a frase de Nelson Mandela: “Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, de sua origem ou de sua religião”. A mensagem foi postada em 12 de agosto de 2017, mesmo dia do violento ataque de carro a manifestantes antirracistas em Charlottesville, durante um protesto contra os supremacistas brancos.

    O recorde de Obama tem 4,3 milhões de curtidas e 1,6 milhões de retweets. Após a morte de Boseman, o ex -presidente dos Estados Unidos foi uma das inúmeras pessoas a postar uma homenagem ao ator, que interpretou Jackie Robinson no filme 42.

    “Chadwick veio para a Casa Branca para trabalhar com crianças quando estava interpretando Jackie Robinson”, escreveu Obama. “Você poderia dizer imediatamente que ele era abençoado. Ser jovem, talentoso e negro; usar esse poder para dar-lhes heróis para admirar; fazer tudo isso enquanto sente dor - que uso de seus anos.”

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top