Minha conta
    5 melhores séries de suspense na Netflix

    O streaming tem uma seleção de séries que vão te fazer passar um tempo na pontinha da cadeira.

    Relaxar um pouco e simplesmente maratonar a sua série favorita é algo que não tem preço — especialmente neste período difícil, onde todos estão ficando mais em casa. No entanto, às vezes os espectadores se cansam um pouco de assistir aquele programa tranquilo e querem mesmo é ficar com o coração palpitando ao assistir um bom suspense. 

    Pensando nisso e tentando contribuir para a maratona das boas e velhas séries cheias de reviravoltas, o AdoroCinema trouxe uma lista rápida com alguns dos suspenses episódicos mais bem avaliados presentes na Netflix. Desde novas tramas até algumas que já se tornaram clássicos instântaneos, trouxemos um pouco de conteúdo para todos os gostos. Vamos lá?

    BREAKING BAD

    Série preferida de um a cada cinco espectadores, Breaking Bad já se consolidou como uma das obras mais elogiadas presentes na Netflix, tendo ainda o número perfeito de temporadas para uma maratona que não seja nem muito rápida e nem muito devagar. Vencedora de diversos Emmys, a série conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México.

    Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

    FARGO

    Adaptação indireta da "comédia de erros" dirigida pelos irmãos Coen nos cinemas, Fargo transporta para a TV a sensação de, a cada temporada, apresentar uma história diferente onde praticamente tudo dá errado e o destino dos protagonistas acaba sendo selado da maneira mais impensável possível. Uma boa dica para quem gosta também de uma certa dose de acidez.

    Na primeira temporada, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman). Enquanto isso, a deputada Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard.

    THE SINNER

    Antológica, assim como a série citada no parágrafo anterior, The Sinner apresenta a cada temporada um caso de difícil resolução, uma boa pedida para quem gosta de crimes difíceis de serem solucionados. A primeira temporada, por exemplo, foi muito elogiada ao trazer o caso de uma mulher que cometeu um assassinato sem saber o porquê.

    Na ocasião, uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou àquele estado de fúria súbito. Um investigador, então, se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo.

    DEATH NOTE

    Anime também vale! Considerado o anime preferido daqueles que geralmente não assistem este tipo de conteúdo, Death Note é também um suspense de fazer não pregar os olhos até conferir o que acontecerá no próximo episódio.

    A história começa quando o jovem estudante Light Yagami acha um caderno com poderes sobrenaturais, chamado Death Note, no qual era possível matar uma pessoa apenas escrevendo seu nome no caderno. Quando o descobre, Light tenta eliminar todos os criminosos do mundo e dar à sociedade um mundo livre do mal. Mas seus planos começam a sair de rumo quando o detetive L resolver contrariar Light. 

    BLINDSPOT

    A história de um agente do FBI que, misteriosamente, se vê em meio a uma conspiração. A história começa quando Jane Doe (Jaimie Alexander), completamente sem memória, é encontrada nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. E uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton). Agora, ele terá que desvendar os mistérios: Quem é esta mulher e o que significam suas tatuagens?

    Séries que partem de uma premissa diferenciada costumam fazer muito sucesso nos streamings, e este foi o caso de "Ponto Cego" (Blindspot no original), que mesmo já estando completa provocou alvoroço ao chegar na Netflix e começou a ser maratonada rapidamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top