Minha conta
    Mister: Livro picante tem conexão com 50 Tons de Cinza e irá ganhar filme

    Entenda a história de Mister, polêmico livro da mesma autora de Cinquenta Tons de Cinza.

    Você já ouviu falar em Mister? No começo do ano, foi anunciado que a obra irá ganhar uma adaptação cinematográfica. A história foi criada por E.L. James, a mesma escritora de Cinquenta Tons de Cinza. Além de ser bem polêmico e erótico, o livro compartilha uma conexão com Fifty Shades Of Grey. Entenda:

    A história polêmica de Mister

    Mister é visto como uma releitura controversa de Cinderela. Na história, Alessia é uma garota da Albânia que migra para a Inglaterra após ser vítima do tráfico sexual. Para se esconder dos abusadores, ela aceita trabalhar como faxineira para o lorde Maxim Trevelyan.

    Não demora muito para o milionário se apaixonar por ela, e ela começar a viver uma vida de princesa, regada a sexo e luxúria. Contudo, o passado volta para assombrar Alessia, que percebe estar na mira dos criminosos que a sequestraram. Como se tudo isso não bastasse, o ex-noivo da jovem também decide reaparecer para tirar satisfações.

    A vida de Maxim também não é tão simples: Ele herdou o império da família após uma grande tragédia, e tem uma relação extremamente conturbada com a mãe. Lembra um pouco a trajetória de Christian Grey, né? Mas calma que tem mais.

    365 Dias: Por que as pessoas gostam deste tipo de filme? (Opinião)

    Por que o livro é controverso?

    Um dos principais arcos do livro é o tráfico sexual. Abordar estes temas é algo delicado, pois há muitas sobreviventes que podem se sentir injustiçadas pela obra. No cinema, essa é uma missão ainda mais complexa.

    Além disso, o conceito de “versão moderna” da Cinderela não pegou bem para algumas pessoas. Como sabemos, a visão tradicional dos contos de fadas é machista, e retrata mulheres sendo salvas por um homem extremamente rico. É como se elas precisassem disso para alcançar sucesso na vida. 

    Portanto, na adaptação cinematográfica, nós esperamos que o tráfico sexual seja abordado de forma coerente e sensível. Além disso, a Universal poderia aprender a lição com Cinquenta Tons de Cinza, e não romantizar uma relação abusiva, como a vivida por Anastasia (Dakota Johnson) nas telonas.

    365 DNI: Como o filme se compara com Cinquenta Tons de Cinza?

    Conexão com 50 Tons de Cinza

    O nome do meio de Christian Grey é Trevelyan. E adivinhem: O protagonista de Mister se chama Maxim Trevelyan. Recentemente, a autora confirmou que existe uma conexão entre os dois universos: “Existe uma intenção por trás. Mas eu não vou falar sobre isso agora. Posso revelar mais detalhes no futuro”, disse em entrevista ao EW.

    Será que os personagens são da mesma família? São primos, parentes distantes? Vamos aguardar para saber. 

    Cinquenta Tons de Cinza pode ganhar um novo filme?

    O mais perto que Cinquenta Tons de Cinza chegará de uma continuação é Mister, já que o filme está conectado com o universo da obra. Um spin off com foco no passado de Christian Grey vem sendo discutido, mas por enquanto, são apenas rumores.

    Os melhores filmes picantes para cada fase da vida
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top