Minha conta
    Glee: Relembre as melhores performances de Naya Rivera

    A intérprete de Santana Lopez vai deixar saudades.

    Em julho de 2020, o mundo se despediu de Naya Rivera, estrela de Glee, cujo corpo foi encontrado no lago Piru, no da 13 desse mês, após passar 5 dias desaparecida no local. A situação chocou fãs ao redor do mundo, que cresceram observando a trajetória de sua querida Santana na série de Ryan Murphy.

    Enquanto o momento é de luto, também é hora de agradecer pelo talento que ela compartilhou conosco, com uma personagem que cresceu, a ponto de se tornar uma das personagens mais amadas da série — e dona de algumas das melhores tiradas do show. Logo, o AdoroCinema decidiu reunir 10 performances marcantes de Santana. E a tarefa não foi fácil, pois Naya teve muitos momentos de destaque ao longo das seis temporadas. Fica aqui a nossa homenagem:

    River Deep, Mountain High 

    Santana já era uma força da natureza, quando se juntava com Mercedes (Amber Riley) então... Duas das vozes mais potentes do Glee Club se reuniram para cantar diversas melodias, mas a icônica canção de Tina Turner é um dos momentos mais celebrados do show, dando o tão merecido destaque para ambas as personagens. 

    Valerie

    É impossível falar de Santana e não lembrar desse cover do hit de Amy Winehouse, seu primeiro solo numa competição dentre corais. Essa versão fez tanto sucesso que se tornou uma das poucas canções que foram tocadas mais de uma vez em Glee, ganhando uma reprise na quinta temporada — quando a obra celebrou seu 100º episódio. 

    Songbird

    Um dos aspectos mais amados era Santana foi o relacionamento com Brittany (Heather Morris). Nos corredores da escola, ela assumia a posição de "bitch" dominadora, mas era capaz de mostrar sua vulnerabilidade diante da amada. Aqui, Naya mostrou um novo lado de sua personagem, algo que emocionou o público.

    Rumour Has It / Someone Like You

    Na terceira temporada, Santana sofreu quando sua sexualdade foi exposta para o mundo, quando ela ainda não estava pronta para isso. Tecnicamente, o mashup de dois hits da Adele já é um dos destaques da série, mas a performance devastadora de Naya mostra o conflito de sua personagem, trazendo ainda mais poder para a cena.

    Smooth Criminal 

    Considerado como um dos melhores covers de Glee, "Smooth Criminal" coloca dois adversários num duelo poderoso de vozes. Aqui, ela prepara uma armadilha para Sebastian (Grant Gustin), para que ele confesse ter machucado Blaine (Darren Criss) de propósito num embate entre os New Directions e os Warblers. O resultado é um dueto sedutor e intrigante, ressaltando o melhor de cada um dos lados.

    Shake it Out

    Trata-se de uma performance em grupo, mas a voz de Santana se destaca numa apresentação emocionante, gerada por um delicado arco sobre violência doméstica. Aqui, o que vemos é o apoio da comunidade feminina para a professora Beiste (Dot-Marie Jones), contada através de uma bela canção de Florence + The Machine. 

    Mine

    O quarto episódio da quarta temporada de Glee ficou conhecido como aquele que abalou todos os casais principais da série. A situação não foi diferente com Santana e Brittany, com a primeira encerrando a relação das duas, através de uma confissão passional ao som de Taylor Swift, mudando completamente o ritmo da música. É uma performance simples e honesta, onde a voz de Naya conta tudo o que precisamos saber.

    Girl on Fire 

    Por falar na voz de Naya, como não falar de sua incrível potência ao assumir uma das canções mais populares (e difíceis) de Alicia Keys. "Girl on Fire" foi um momento de virada para personagem, que começa uma nova fase de sua vida em Nova York, dizendo adeus para o colégio McKinley e se tornando uma adulta de verdade. 

    Cold Hearted

    Apesar de sua personalidade sarcástica, Santana é uma boa amiga. E ela faz de tudo para proteger Rachel (Lea Michele) de seu namorado gigolô, quando percebe que o cara não é flor que se cheire. Além de representar seu companheirismo, tal performance mostra como Naya era uma ameaça tripla — talentosa na dança, no canto e na atuação.

    Don't Rain on My Parade

    Se a icônica canção de Barbra Streisand foi um momento essencial para a jornada de Rachel no início de Glee, o hit de Funny Girl também serviu para mostrar todas as habilidades de Santana na quinta temporada. Afinal, a garota também soube dominar um palco da Broadway como ninguém, com sua presença marcante e carisma inigualável.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top