Minha conta
    Heróis: Relembre o filme com Chris Evans e Dakota Fanning que está conquistando o público da Netflix

    Quantos heróis o Chris Evans já fez?

    Por mais que já tenha vivido nos cinemas o Tocha Humana, em Quarteto Fantástico, e mais recentemente o Capitão América, na franquia Vingadores, o astro Chris Evans já teve um outro personagem com poderes para colocar em seu currículo: trata-se de Nick Grant, o telecinético do longa Heróis, lançado nos cinemas no ano de 2009.

    Recentemente adquirido pela Netflix, o filme chegou surpreendendo bastante, conquistando o Top 10 das obras mais assistidas na plataforma na última semana, ficando a frente inclusive de séries como The Sinner e Dark, mostrando que conquistou uma parcela considerável de espectadores. Pensando nisso, o AdoroCinema veio relembrar alguns detalhes a respeito do filme, seja para conquistar o coração dos nostálgicos ou para apresentar o longa a um novo público.

    DO QUE SE TRATA O FILME?

    No enredo, Kira Hudson (Camille Belle), jovem com poderes telepáticos rouba uma substância secreta de uma misteriosa agência denominada Divisão. Hudson busca ajuda de dois jovens com poderes de clarividência, Cassie Holmes (Dakota Fanning), e telecinésia, Nick Grant (Evans). Mas enquanto a Divisão tenta recuperar seu experimento, um grupo oriental, também com poderes paranormais, procura se apoderar do poderoso frasco, colocando em risco a vida de todos os envolvidos.

    Completando 11 anos de lançamento em 2020, o filme é dirigido por Paul McGuigan e contava com um elenco promissor na época, visto que Fanning e Evans foram tornando-se ainda mais famosos ao longo dos anos que vieram. Havia um planejamento de que o filme tivesse uma continuação, mas a recepção divisiva da crítica e público acabou frustrando um pouco o projeto (quem sabe agora?).

    Dentre as principais curiosidades do filme estão o fato de que o diretor buscou limitar ao máximo o uso de efeitos especiais, tentando seguir o exemplo de diretores do passado, que não tinham muitos recursos além da imaginação para rodar cenas de ação e também o lançamento em quadrinhos de uma mini-série que narra os eventos anteriores aos exibidos no filme, escrita por Marc Bernardin e Adam Freeman e ilustrada por Bruno Redondo.

    O FUTURO DA AÇÃO NA NETFLIX

    E falando em quadrinhos, vale ressaltar que a Netflix vem investindo cada vez mais em filmes de ação e, agora, também contando com heróis em suas tramas. O apreço do público por este tipo de trama é evidenciado pelo sucesso de Heróis na plataforma, afinal de contas.

    Um exemplo disso é o vindouro The Old Guardnovo filme do serviço de streaming que ganhou recentemente o seu primeiro trailer cheio de imagens frenéticas. Estrelado por Charlize Theron, o longa é uma adaptação da HQ de mesmo nome de Greg Rucka, e acompanha um grupo secreto de mercenários imortais liderados por Andy (Theron). Juntos, eles lutam há séculos para proteger o mundo sem serem reconhecidos.

    Kiki LayneMarwan KenzariLuca MarinelliHarry Melling, Van Veronica Ngo e Matthias Schoenaerts completam o elenco. The Old Guard estreia em 10 de julho na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top