Minha conta
    Descendentes é do mesmo criador de outro musical teen muito famoso

    Filme de hoje na Sessão da Tarde é um musical com todos os filhos das vilãs mais clássicas da Disney, incluindo Cruella e Malévola.

    A Globo irá exibir o filme Descendentes, às 15h na Sessão da Tarde. Na trama, o filho da Bela e da Fera decide dar aos filhos dos vilões uma chance de estudar no principal colégio da cidade. A partir daí, as filhas de Malévola, Cruella e Rainha Má precisam decidir se serão como seus pais, ou irão para o caminho do bem.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre o longa que foi dirigido pelo mesmo criador de High School Musical e outros clássicos:

    Filme é assinado por um diretor popular

    Kenny Ortega já marcou a cultura pop em muitas ocasiões. A primeira delas foi com o filme Abracadabra, protagonizado por Sarah Jessica Parker (Sex and the City). Todos os seus elementos de bruxaria permaneceram no imaginário de muitas crianças nos anos noventa, e a produção é resgatada até hoje.

    Outro grande marco para Ortega foi criar a trilogia High School Musical, que se tornou um fenômeno do entretenimento. Vanessa HudgensAshley TisdaleZac Efron conquistaram um grande alcance cinematográfico e musical após participar dos longas.

    10 filmes e séries musicais para curtir no Disney Channel

    Kenny Ortega já trabalhou até com Michael Jackson

    Talvez a maior conquista de Kenny tenha sido dirigir o documentário This is It, do lendário cantor Michael Jackson. Foi ali que o cineasta teve a oportunidade de acompanhar de perto um dos nossos ícones mundiais, e capturar a essência de um grande músico.

    Descendentes homenageia Thriller

    Como resultado do trabalho com o rei do pop, Kenny resolveu homenageá-lo em Descendentes: Logo no início da produção, os atores executam uma coreografia extremamente semelhante à Thriller, canção emblemática dos anos oitenta.

    Os uniformes do colégio são inspirados em A Bela e a Fera

    As cores do uniforme de Auradon são uma referência direta aos trajes da Fera, na icônica cena em que ele dança com Bela no salão do castelo.

    Sessão da Tarde: Idas e Vindas do Amor é um dos filmes da semana
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top