Minha conta
    Aquecimento Reality Z: 5 outras séries de zumbi

    Existe muito mais do que The Walking Dead por aí...

    Netflix; AMC

    A próxima aposta da Netflix é a série brasileira Reality Z. Misturando um reality showapocalipse zumbi e Sabrina Sato, a produção acompanha um grupo confinado em uma das casas mais vigiadas do Brasil. Quando acontece um apocalipse zumbi no Rio de Janeiro, eles se veem em um dos únicos lugares seguros da cidade.

    Inspirada no seriado britânico Dead Set, criado por Charlie Brooker (Black Mirror), Reality Z tem direção de Cláudio Torres (Magnífica 70, O Homem do Futuro), promete trazer elementos bem brasileiros e ser uma "celebração à vida". Para aquecer para a estreia da série no dia 10 de junho na Netflix, o AdoroCinema separou outras cinco séries de zumbi para você assistir enquanto isso.

    The Walking Dead

    AMC

    The Walking Dead dispensa apresentações, mas não poderia deixar de integrar nossa lista. Caminhando para sua 11ª temporada (cujas filmagens foram adiada por causa do coronavírus), a série acompanha um grupo de sobreviventes nos arredores de Atlanta. Eles tentam permanecer vivos em um mundo dominado por zumbis, mas logo percebem que a ameaça maior é dos próprios humanos. A produção inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman tem de tudo: sangue, coragem, romance, traição, mortos-vivos. Além de idas e vindas no elenco, mudanças de showrunners, saltos temporais, vilões marcantes, dois spin-offs e longas-metragens inéditos. A série está disponível no Fox Play, Globoplay, Amazon Prime Video e Netflix.

    Santa Clarita Diet

    Saeed Adyani / Netflix

    Quem disse que apocalipse zumbi e comédia não combinam? Santa Clarita Diet faz parte do famoso gênero "terrir". A irreverente série acompanha um casal de agentes imobiliários (Drew Barrymore e Timothy Olyphant) que moram no subúrbio de uma pitoresca Santa Clarita, na Califórnia. Só que a esposa é um zumbi devorador de carne, sem que sua família, amigos e vizinhos intrometidos saibam. Enquanto ela segue uma nova dieta de carne humana, o marido é encarregado de esconder suas mortes até que eles possam descobrir o que há de errado com ela e encontrar uma cura. Série original da Netflix.

    The Returned

    Divulgação / Globoplay

    E se os mortos-vivos não fossem exatamente zumbis? The Returned é ambientado em uma pequena cidade do interior na qual uma parcela da população que já estava morta, de repente volta à vida sem nenhuma explicação. Nessa ficção científica, ao invés dos mortos retornarem com apetite por cérebros, eles parecem trazer consigo estranhas ocorrências: falta de energia, o súbito esgotamento do suprimento de água da cidade e marcas misteriosas que aparecem nos corpos dos vivos e dos mortos. Remake norte-americano da série francesa Les RevenantsThe Returned está disponível no Globoplay.

    Kingdom

    Juhan Noh/Netflix

    Após o lançamento do elogiado Invasão Zumbi, certamente não ficou nenhuma dúvida de que a Coreia do Sul domina o gênero zumbi. Kingdom é mais um exemplo. Baseado no quadrinho "O Reino dos Deuses", a série é um terror histórico ambientada em 1500, período medieval da Coreia. Na trama, uma "praga" se espalhou por todo o país, fazendo com que os mortos-vivos subissem e aterrorizassem o reino. O rei foi atingido pelo vírus, e o príncipe deve salvar o local e seu pai tanto da praga quanto de uma tentativa de golpe. Com Doona Bae (Sense8) e Ryoo Seung-yong (Miracle in Cell No. 7) no elenco. Série original da Netflix.

    4 Contra o Apocalipse

    Netflix

    E quem disse que apocalipse zumbi não pode ser uma animação? Destinada a públicos de todas as idades, 4 Contra o Apocalipse segue um órfão de 13 anos, Jack, que se torna um herói quando sua cidade é invadida por zumbis. Eles vão precisar sobreviver e lutar contra mortos-vivos e monstros para salvar suas casas. Baseada em uma série de livros de Max Brallier, a série animada está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top