Minha conta
    Expresso do Amanhã: 5 perguntas que ficaram para os próximos episódios

    Venha especular com a gente!

    A Netflix revelou os dois primeiros episódios de Expresso do Amanhã, adaptação de uma HQ francesa, e também inspirada no filme homônimo de Bong Joon-Ho — mas construindo um universo diferente daquele já visto nas telonas. Confira a crítica do AdoroCinema.

    A trama acompanha os sobreviventes da humanidade, presos em um trem em movimento, dividido em classes sociais, viajando pelo mundo congelado. E essa história já deixou várias dúvidas na mente do público. Que tal tentar desvendá-las junto com o AdoroCinema?

    Como Melanie assumiu o trem?

    No final do primeiro episódio, temos a revelação que Mr. Wilford não está no comando do trem, mas sim Melanie Cavill (Jennifer Connelly). Só que ela se apresenta apenas como a porta-voz do bilionário, que se tornou uma espécie de mito e herói dentre a tripulação. Mas como ela foi parar lá? Como ela sabe tanto sobre a locomotiva? Wilford chegou a embarcar no trem? Ele morreu? Melanie será desmascarada? É muito mistério...

    Porque estão tão desesperados em solucionar a morte?

    Ok, você estar enclausurado num trem com um assassino já é motivo suficiente para ficar assustado, mas porque Melanie está usando medidas extremas, como usar um fundista Layton (Daveed Diggs) para solucionar o crime? Afinal, na morte anterior, eles simplesmente buscaram uma solução rápida e ineficaz. Sem contar que a vítima sabia coisas demais sobre "Wilford", então o que exatamente ele sabia? E o quão longe Melanie irá pelos segredos?

    O que são as gavetas?

    Por enquanto, já vimos dois tipos extremos de punição no Snowpiercer. O primeiro foi o braço congelado, enquanto a segunda opção são as misteriosas gavetas — onde você fica numa espécie de suspensão, como um coma esquisito. E, como aconteceu com Nikki (Madeleine Arthur), dá pra ver que retomar a consciência de tal estado é algo extremamente problemático. Como as gavetas funcionam? Quem mais está preso numa delas? Elas tem alguma função além de punição?

    A trilha sonora está nos dando dicas?

    Essa é para aqueles que gostam de um easter-egg. Por exemplo, quando Layton chega ao vagão noturno, Audrey (Lena Hall) está cantando "Say It Ain't So, Joe", de Murray Head, sobre heróis caídos. Sua inspiração surgiu após um documentário que mostrava as pessoas apoiando o antigo presidente dos EUA, Richard Nixon, mesmo diante de evidências do caso Watergate provando sua culpa. Uma legião de pessoas seguindo cegamente um líder, apesar de seus erros... Parece familiar?

    Afinal, série e filme estão conectados?

    O AdoroCinema já fez matérias apontando diferenças entre as duas produções intituladas Expresso do Amanhã, mas as conexões não param de surgir. Por exemplo, descobrimos um contrabando da droga "kronol" no trem, sendo que o filme tinha um personagem viciado justamente em tal substância: Namgoong Minsu (Kang-ho Song).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top