Minha conta
    6 filmes que valem por um show

    Produções disponíveis no telecine são ótimas opções para quem sente saudade de assistir concertos musicais.

    Em tempos de quarentena, as lives musicais estão cada vez mais comuns. E por mais que elas sejam incríveis, nada supera a sensação de fazer parte de uma plateia, ouvindo artistas e bandas tocarem suas músicas no volume máximo. E por isso, nós separamos os seis melhores filmes musicais para você matar saudade dos concertos.

    Entre eles, estão a cinebiografia do lendário Elton John, o clássico Moulin Rouge e o empolgante Bohemian Rhapsody, que retrata a trajetória de Freddie Mercury. Todos estão disponíveis no Telecine. Veja a seguir:

    1. Bohemian Rhapsody

    via GIPHY

    A cinebiografia de Freddie Mercury é uma experiência essencial para qualquer fã de Queen. No filme, acompanhamos a evolução da icônica banda de rock, e também os dramas pessoais vividos por seu vocalista.

    O longa está recheado de momentos elétricos. O principal deles é a recriação da performance do Queen no Live Aid, que é idêntica à apresentação de 1985. Você pode conferir o momento abaixo:

    Além disso, a produção recebeu quatro Oscars, incluindo o de melhor ator para Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury. Você não vai perder essa, né?

    2. Rocketman

    via GIPHY

    Rocketman retrata a trajetória de Elton John ao estrelato. Para o cantor, não foi fácil chegar aos holofotes, e muito menos permanecer neles. Rejeitado por sua família durante a infância, o artista também enfrentou boicotes na indústria musical, que o levaram a desenvolver um vício em drogas.

    Porém, mesmo com tantas adversidades, Elton conseguiu marcar o seu nome na história da música. Seus vocais emocionantes e roupas excêntricas atravessaram gerações, e continuam a inspirar muitos artistas.

    E no filme, o diretor Dexter Fletcher (Voando Alto) consegue apresentar todos os altos e baixos do cantor de maneira comovente, colorida, e claro, muito extravagante.

    3. La La Land

    via GIPHY

    La La Land é um dos musicais mais marcantes dos últimos anos. Nele, Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone) vivem um grande romance na cidade de Los Angeles. Ele deseja abrir um bar de jazz, e ela, sonha em ser uma atriz bem-sucedida.

    Os dois lutam por seus anseios em uma produção que homenageia os grandes clássicos musicais da era de ouro. O filme têm canções excelentes (como City Of Stars, que venceu o Oscar) e uma fotografia que evoca toda a magia de Hollywood.

    4. Tim Maia

    O filme sobre o icônico Tim Maia é protagonizado por Babu Santana, que participou recentemente do reality show Big Brother Brasil. Nele, acompanhamos a ascensão do cantor carioca, seu reinado musical, e o fim de sua vida aos 55 anos de idade.

    5. Moulin Rouge

    via GIPHY

    Moulin Rouge acompanha Christian (Ewan McGregor), um poeta que se muda para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá, ele descobre a boate Moulin Rouge, que influencia a vida social e cultural da região.

    O local funciona como um universo à parte, contando com espetáculos luxuosos e burlescos que hipnotizam todos os seus visitantes. E em meio à todo o encantamento desta nova realidade, Ewan conhece Satine (Nicole Kidman), por quem rapidamente se apaixona.

    6. Mamma Mia!

    Mamma Mia! conquistou diversos fãs pelo mundo ao trazer clássicas canções do ABBA para as telonas. Na história, uma noiva precisa encontrar o seu verdadeiro pai antes do casamento. Para isso, ela irá usar diversas músicas icônicas da banda suéca que dominou as paradas mundiais.

    Agora é só aumentar o volume, e preparar a sala para aquela performance de “Dancing Queen” e “Fernando”. Só não vale incomodar os vizinhos, eim?

    Caso você tenha gostado dos filmes da lista, o Telecine oferece a cinelist “Filmes que valem por um show”, com mais produções semelhantes. Basta acessá-la para resgatar um pouco da energia dos concertos e festivais que tanto amamos.

    6 Filmes para desidratar de tanto chorar
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top