Minha conta
    Code 8 - Renegados: 5 filmes que influenciaram o novo sucesso da Netflix

    O longa está entre os mais populares da plataforma.

    Misturando drama e ação, Code 8 - Renegados estreou na Netflix e logo se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. Estrelado pelos primos Stephen Amell e Robbie Amell, conhecidos pelo Arrowverse, a trama é ambientada num mundo onde 4% da população tem poderes especiais.

    Criado a partir de uma ideia do diretor Jeff Chan e com roteiro de Chris Pare, o filme mostra que essas pessoas acabam sendo discriminados pela sociedade e vivem na pobreza. Por isso, Connor Reed (Robbie Amell), que tem poderes elétricos, se junta a um grupo criminoso liderado por Garrett (Stephen Amell para ajudar a mãe doente.

    O filme aposta em ficção científica e suspense para revelar esses super-poderes e o melhor uso deles em meio a rotina da sociedade. Se você acha que já viu este tipo de filme, saiba que não está enganado, com isso, o AdoroCinema separou cinco filmes que podem ter inspirado Code 8 - Renegados. Confira a seguir:

    Distrito 9

    Code 8 tem muitas semelhanças com Distrito 9 na questão de colocar à margem pessoas com superpoderes. No filme, o Distrito 9 é uma área da África do Sul que é tomada por extraterrestes que vivem em uma situação desumana no local. Em meio a péssimas condições e maltratados pelo governos, eles planejam transferi-los para outra área, até um funcionário do governo ser contaminado e se torna um simbionte, gerando um conflito geral.

    Poder Sem Limites

    Estrelado por Michael B. JordanDane DeHaan e Alex RussellPoder Sem Limites também mostra o uso de superpoderes em meio à sociedade. O que acontece no filme é que três amigos desenvolvem poderes de maneira misteriosa e perdem os limites ao testar essas novas forças. Um deles é capaz até mesmo de “detectar” os perigos.

    X-Men

    Heróis discriminados que vivem à margem da sociedade? Com certeza você já viu isso na saga X-Men. Em X-Men: Primeira Classe, Charles Xavier (James McAvoy) conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), ambos são mutantes com poderes únicos e vidas distintas. No entanto, eles acabam se unindo após a ameaça de uma guerra nuclear, para evitar que o mundo entre em colapso.

    Lucy

    A ficção científica traz a história de Lucy (Scarlett Johansson), uma mulher que ganhou poderes após transportar drogas dentro do estômago. Com isso, ela decide se vingar da sociedade usando as suas novas habilidades.

    Corpo Fechado

    A trilogia completa de M. Night Shyamalan, que envolve Corpo FechadoFragmentado e Vidro, gira em torno de pessoas comuns da sociedade que acabam sendo discriminadas por serem heróis com superpoderes. No primeiro filme da trilogia, David Dunne (Samuel L. Jackson) é o único sobrevivente de um trágico acidente de trem e a partir de então começa a descobrir a explicação para o ocorrido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top