Minha conta
    Globoplay será lançado nos Estados Unidos

    Público internacional poderá conferir produções como Aruanas, Ilha de Ferro, Avenida Brasil e Detetives do Prédio Azul.

    O Globoplay será um serviço de streaming internacional a partir de 19 de janeiro. A plataforma da Globo será lançada nos Estados Unidos, com preço de US$13,99 por mês, buscando expandir sua estratégia de aproximação com o público no exterior. A informação foi divulgada pela Variety.

    Considerado o maior serviço de streaming brasileiro, o Globoplay lançou oito produções originais em 2019, número que vai crescer para 16 em 2020, entre títulos produzidos nos Estúdios Globo e coproduções com o setor independente do Brasil.

    Entre as produções que serão disponibilizadas nos Estados Unidos a partir de domingo estão Aruanas, Assédio, Cidade de Deus, Ilha de Ferro, Segunda Chamada, além das novelas Bom Sucesso e Avenida Brasil. Também serão incluídos mais de 500 títulos, entre programas como Jornal Nacional e séries do Gloob — canal infantil da Globo — como Detetives de Prédio Azul. O aplicativo do Globoplay estará disponível no país via App Store, Google Play e na TV através do Android TV, Apple TV 4K ou Chromecast.

    Vale lembrar que a Globo lançou um canal, a TV Globo Internacional, nos Estados Unidos em 1999. "Temos um relacionamento de mais de 20 anos com o público que assiste nosso canal nos Estados Unidos, que também é o país com a maior comunidade de brasileiros expatriados, mais de 1,4 milhão nos EUA, segundo estatísticas do Ministério da Relações Exteriores", disse Raphael Corrêa Netto, diretor de negócios internacionais da Globo. "Queremos estar mais próximos desse público, oferecendo uma oferta de conteúdo mais abrangente e com mais liberdade do consumidor", acrescentou, observando que a Globo prevê lançar o Globoplay em territórios onde já possui canais. Com a TV Globo Internacional alcançando os cinco continentes, isso dá amplo espaço para expansão.

    Para marcar o lançamento da Globoplay nos Estados Unidos, a companhia vai fazer um evento em Miami no dia 5 de fevereiro, apresentado pela jornalista do Globo Notícia Américas, Mila Burns, o ator Lázaro Ramos e o cantor Thiaguinho, cuja última turnê, Tardezinha, será o tema de uma série de documentários originais da Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top