Minha conta
    Festival de Cannes 2020: Spike Lee será presidente do júri

    Diretor é conhecido por filmes como Infiltrado na Klan e Faça a Coisa Certa.

    Jeff Kravitz/FilmMagic

    A 73ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes anunciou o presidente do júri deste ano. Spike Lee, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Infiltrado na Klan. Ele substituirá Alejandro G. Iñárritu, que presidiu ano passado.

    O cineasta vai ajudar a escolher o próximo vencedor da Palma de Ouro, junto de cinco ou seis membros do júri que serão divulgados pelo festival em abril. "Nesta vida eu vivi minhas maiores bênçãos quando chegaram inesperadas, quando aconteceram do nada. Quando recebi a ligação de que me foi oferecida a oportunidade de ser presidente do júri de Cannes em 2020, fiquei chocado, feliz, surpreso e orgulhoso, tudo ao mesmo tempo", disse Lee em um comunicado longo, divulgado pelo The Hollywood Reporter.

    "Para mim, o Festival de Cinema de Cannes (além de ser o festival de cinema mais importante do mundo — sem desrespeito a ninguém) teve um grande impacto na minha carreira cinematográfica. Você poderia facilmente dizer que Cannes mudou a trajetória de quem eu me tornei cinema mundia", acrescentou.

    O Festival de Cannes 2020 ocorre entre os dias 12 e 23 de maio.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top