Minha conta
    Parasita vai ganhar versão preto e branco

    Desejo de Bong Joon Ho.

    Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2019 e forte candidato a vencedor como melhor filme internacional do Oscar em 2020, o fenômeno Parasita está prestes a ganhar uma nova versão. O realizador Bong Joon Ho prometeu que vai apresentar uma versão em preto e branco de sua comédia obscura.

    A nova versão será divulgada no Festival Internacional de Roterdã, na Holanda, que acontece entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro. Segundo destaca o The Film Stage, trata-se de um sonho de longa data do cineasta, que chegou a experimentar com o formato quando lançou uma reimaginação em preto e branco de Mother - A Busca pela Verdade (2009), em 2013.

    Representante da Coreia do Sul no Oscar, Parasita acompanha a história da família Ki-taek, que tem a realidade completamente mudada quando o filho mais novo começa a dar aulas de inglês para uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

    A crítica do AdoroCinema destaca: "O filme constrói uma bomba-relógio, acentuando as diferenças e as injustiças sociais até vê-las explodirem num clímax sangrento. Deste modo, representa de modo alegórico a luta de classes, as ideias de posse e de apropriação na era contemporânea. É louvável que o texto dedique um espaço privilegiado para os telefones celulares, as “varandas gourmet”, os quartinhos dos fundos – tantos elementos representativos dos tempos em que vivemos". Leia o texto completo clicando aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top