Minha conta
    Star Wars: Chris Terrio volta atrás após culpar Carrie Fisher pela ausência de Rose Tico

    Parece que a culpa é dele mesmo...

    O mais novo filme da franquia Star Wars está dando o que falar. Apesar de ter recebido muito amor e muitas críticas dos fãs, um dos pontos que mais incomodou o público em A Ascensão Skywalker foi a ausência de Rose Tico durante a história. Apresentada em Os Últimos Jedi, a personagem de Kelly Marie Tran quase não aparece no Episódio IX. O roteirista Chris Terrio havia respondido às reclamações, dizendo que o problema foi inserir o material já feito de Carrie Fisher nas cenas. Porém, ele voltou atrás - principalmente porque ficou um pouco feio para o seu time de efeitos especiais.

    Star Wars: Roteirista de A Ascensão Skywalker explica pouca presença de Rose Tico no filme

    "Eu errei se em uma declaração eu deixei implícito que qualquer cena cortada entre Rose e Leia foram por culpa do time de VFX e os mágicos da ILM [empresa de efeitos especiais]. Na entrevista, eu estava me referindo à uma cena específica em que o estado emocional de Leia no Episódio VII não combinava com a cena que escrevemos para o Episódio IX, então foi cortada do roteiro antes mesmo do trabalho de VFX ser feito. Se tivéssemos escolhido em usar a cena, eles teriam deixado ela perfeita, eles sempre deixam. O ILM fez milagres em todos os estágios do processo criativo de A Ascensão Skywalker. Continuo deslumbrado com seu trabalho."

    Por mais que isso deixe claro que a culpa em momento algum foi de outra pessoas se não os roteiristas, parece que a falta de imagens de Carrie Fisher fez com que Terrio e J.J. Abrams cortassem Rose Tico já durante o planejamento do roteiro. A personagem, que ficou para trás com Leia na base dos Rebeldes, já foi quase excluída da produção em seus primeiros estágios, ao invés de ter ganhado uma história válida para a conclusão de uma das sagas mais amadas do mundo.

    Com direção de Abrams, Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top