Minha conta
    Disney quebra seu próprio recorde de bilheteria global com US$ 10 bilhões

    Estúdio também é dono de seis das 10 maiores bilheterias do ano.

    Graças a um número recorde de blockbusters bilionários, a Disney se tornou o primeiro estúdio na história a alcançar a marca de US$ 10 bilhões em bilheterias mundiais em um único ano. 

    Em 2019, o estúdio gerou $ 3.2 bilhões na América do Norte e $ 6.7 bilhões no resto do mundo, somando $ 9.99 bilhões. A expectativa é que o valor chegue a $ 10 bilhões até a próxima segunda-feira (9). Em julho deste ano, a Disney já havia quebrado o próprio recorde de $ 7.6 bilhões, estabelecido em setembro de 2016, após os sucessos de Vingadores: Ultimato e O Rei Leão.

    É interessante pensar também que a Disney atingiu a nova marca antes mesmo de lançar o aguardado Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega aos cinemas em 19 de dezembro no Brasil.

    Os números também não incluem as vendas de ingresso referentes a Ford vs. Ferrari e X-Men: Fênix Negra, pois as produções são originalmente da Fox. Se somados os dois longas, o valor da Disney chegaria a $ 11.9 bilhões.

    A Disney atualmente tem seis das 10 maiores bilheteria globais, sendo que Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior arrecadação da história, com $ 2.79 bilhões. Em seguida, vem O Rei Leão,com $ 1.6 bilhões; Capitã Marvel, com $ 1.2 bilhões; Toy Story 4, com $ 1.07 bilhões; Aladdin, com 1.05 bilhões; e Frozen 2, com $ 920 milhões. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top