Minha conta
    Cahiers du Cinéma acende polêmica ao eleger a série Twin Peaks como melhor filme da década

    Desde que foi lançada, em 2017, obra tem gerado debate sobre ser filme ou série.

    A renomada revista Cahiers du Cinéma escolheu Twin Peaks: O Retorno, de David Lynch, como melhor filme da década, o que levantou a polêmica iniciada em 2017, quando foi lançada. O debate é se a obra de Lynch se trata de uma série ou de um filme. 

    Enquanto alguns críticos e especialistas defendem que o produto é televisivo e episódico, outros argumentam que a forma como a história foi escrita e dirigida é a de um longo filme. Por conta disso, a produção aparece tanto em listas de melhores séries da década, como a do IndieWire, quanto nas de filme. 

    Twin Peaks: Filme ou série? Kyle MacLachlan opina sobre a polêmica

    Embora a discussão se mantenha até hoje, anos depois, o que se pode dizer ao certo é que escolhas como a da publicação francesa apontam para uma maior integração de seriados em festivais e premiações do meio. Prova disso é que, em 2017, Twin PeaksTop of The Lake: China Girl foram as primeiras séries de TV a entrarem na seleção do Festival de Cannes.

    Controvérsias à parte, a lista da Cahier inclui outras produções aclamadas, como Sob a Pele, de Jonathan Glazer; Toni Erdmann, de Maren Ade; Holy Motors, de Leos Carax; e Melancolia, de Lars von Trier. Confira a lista completa na postagem da revista no Twitter.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top