Oscar (Denis Lavant) transita solitário em vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro, pai... Mergulha profundamente em cada um dos papéis e é transportado por Paris e arredores em uma luxuosa limusine, comandada pela loira Céline (Edith Scob). Ele é um homem em busca da beleza do movimento, da força motriz, das mulheres e dos fantasmas de sua vida.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Mubi
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
Holy Motors
O cinema e o mundo
por Bruno Carmelo
A primeira coisa que se deve dizer sobre este filme é que ele não conta uma história linear, nem tem uma mensagem precisa. Desde que foi exibido no Festival de Cannes, ele suscitou as mais diversas reações e interpretações, e provavelmente nenhuma delas está completamente certa ou errada. O texto a seguir apresenta uma destas interpretações possíveis.
De todas as faces de Holy Motors, me pareceu evidente que este é um filme sobre o cinema. Não uma declaração de amor à sétima arte, como se faz às dezenas por aí, e sim um estudo atentivo e interessado do ato de se representar na arte os fatos da vida. Não é preciso ter uma história diretamente metalinguística (não se vê câmeras de filmagem, não existe um público - exceto na primeira cena), e sim uma referência ao caráter de representação, em todos os sentidos do termo: a representação do ator, ou aquela em que se ilustra atos reais de mane
HOLY MOTORS
Já falei desse filme sucintamente no início do ano. Como falei é um filme para ser desvendado a cada momento que é assistido. Apesar de difícil, é um filme que vale a pena tentar interpretá-lo. Um filme que não tem respostas fáceis e por isso nos instiga.
Descrever uma sinopse do filme é escrever para explicar o nada. Logo no início temos imagens em preto e branco de um garoto correndo e um homem que arremessa ...
Leia Mais
Taiani M.
34 seguidores
17 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de novembro de 2012
Vi e não soube o que achar. São minutos de muita loucura, cores, vidas, movimentos... Imagens inebriantes que aparentemente levam a lugar nenhum. Mas levam. À perguntas desafiadoras e constantes (sem respostas e clichês, mas eternas). O que é cinema? O que é viver? O que é ser?
Conceitos transbordam.
Contexto? Espaço? Aparência? Tempo?
Tempo demais que Carax ficou afastado das telas, mas voltou ainda melhor. E apostando alto na ...
Leia Mais
Eduardo P.
74 seguidores
98 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de janeiro de 2015
“Holy Motors” é um daqueles filmes que são completamente ocos em significados exatos, mas são extremamente amplos em interpretações. O primeiro longa em mais dez anos do diretor francês Carax é um filme audacioso que passeia por diversas vertentes do cinema com facilidade. Indo do drama, passando pelo horor e um pouco do erótico, e chegando até numa fase musical, o longa pode ser entendido como uma homenagem não só ao cinema, mas ...
Leia Mais
Nelson J
39.401 seguidores
1.479 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de março de 2016
Surreal e magnifico. Retrata a vida e nossos papéis em diferentes situações. Ótimos atores e atuações. Alguns cenários parecem absurdos, mas ajudam a compreender a vida.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade