Minha conta
    Star Wars: A Ascensão Skywalker não terá romance entre Poe e Finn

    Porém, J. J. Abrams não descarta outra forma de representatividade LGBTQ+ no filme.

    Cada trilogia Star Wars tem seu casal favorito dos fãs. No caso da que se iniciou com Star Wars: O Despertar da Força, para muitos este casal tinha tudo para ser Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega). Porém, em entrevista à Variety, foi confirmado que o relacionamento entre os personagens não vai se concretizar de maneira romântica em A Ascensão Skywalker.

    De acordo com Oscar Isaac, era sua vontade que a "química natural" entre os personagens evoluísse para um romance. "Pessoalmente, eu tinha esperança de que talvez isso teria sido levado adiante nos outros filmes, mas eu não tenho controle sobre a história. Me pareceu uma progressão natural, mas infelizmente estamos em um tempo em que as pessoas têm muito medo, eu acho, só não sei do que."

    O ator ainda declarou que a ambiguidade dos personagens pode permitir que mais gente se enxergue neles, "mas se eles fossem namorados, teria sido divertido". Seu colega de cena, John Boyega, também concordou que o casal poderia ter ido para frente: "Eles sempre tiveram um relacionamento amoroso e aberto, não seria muito estranho se fosse além, mas o que eles têm é só platônico no momento".

    Já o diretor do Episódio IX, J.J. Abrams, que foi o responsável por dar início ao relacionamento entre os personagens em O Despertar da Força, explicou que para ele "essa relação é mais profunda do que um romance. Os dois têm uma conexão profunda, não só por conta da situação em que eles se conheceram, mas por sua disposição em ser tão íntimos, amedrontados e incertos quanto eles são, mas ainda ter audácia e coragem".

    Apesar de excluir as chances da formação de um casal entre Finn e Poe, o diretor comentou a possibilidade de representatividade LGBTQ+ no universo Star Wars. "No caso da comunidade LGBTQ+, era importante para mim que as pessoas que vão assistir a esse filme sintam que estão sendo representadas."

    O fim de uma era, que promete finalizar não só a trilogia protagonizada por Daisy Ridley que se iniciou em 2015, mas também toda a saga da família Skywalker, Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top