Minha conta
    Chris Evans, Elijah Wood e outros artistas criticam novo filme com James Dean em CGI

    Finding Jack vai trazer uma versão em CGI do icônico artista.

    Hollywood não tem limites. Nem a tecnologia... Foi anunciada a produção de Finding Jack, filme que vai promover o retorno às telonas de James Dean — morto aos 24 anos de idade em 1955.

    Calma que a gente explica: o astro de Juventude Transviada será recriado digitalmente para ter um papel de destaque no drama, baseado na obra homônima de Gareth Crocker. Dirigido por Anton Ernst e Tati Golykh, o filme acompanha o relacionamento entre um homem e um cachorro abandonado após a Guerra do Vietnã. Já o papel de Dean será Rogan, considerado como um segundo protagonista.

    Os cineastas acabaram de lançar a produtora Magic City Films, que comprou os direitos de imagem de James Dean de sua família. As empresas de efeitos visuais Imagine Engine e MOI Worldwide vão se unir para criar uma "versão realista do rebelde sem causa", toda em CGI, usando imagens de arquivos e fotos do artista. O lançamento de Finding Jack está marcado para 11 de novembro de 2020.

    13 Atores rejuvenescidos digitalmente

    Tal notícia causou grande polêmica, ao questionar até onde é aceitável usar a tecnologia para criar ou modificar atuações. A moda do rejuvenescimento digital está presente desde os filmes da Marvel até O Irlandês de Martin Scorsese; enquanto Paul WalkerCarrie Fisher foram adicionados digitalmente em Velozes & Furiosos 7 e Rogue One - Uma História Star Wars, respectivamente.

    Nomes de Hollywood se pronunciaram contra tal iniciativa. Através do Twitter, Chris Evans declarou ironicamente que James Dean ia adorar a ideia. "Isso é horrível. Talvez podemos usar um computador para criar um novo Picasso. Ou escrever músicas de John Lenon. A completa falta de compreensão aqui é um pecado."

    Já Elijah Wood foi direto "Não, isso não deveria acontecer!"

    Por fim, Zelda Williams, filha do saudoso Robin Williams, que restringiu o uso da imagem do pai, após sua morte, usou a oportunidade para criticar o mercado: "Falei com amigos, durante anos, e ninguém acreditou quando eu acreditei que a indústria ia jogar tão baixo, uma vez que a tecnologia avance. Golpe de marketing ou não, isso é usar os mortos por sua fama e abre espaço para ações horríveis no futuro."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top