Minha conta
    Festival Mix Brasil 2019: Novo de Xavier Dolan e vencedor da Queer Palm em Cannes são destaques da programação

    Entre os brasileiros, temas vão de afetividade até as lutas da população LGBTQI+.

    Considerado um dos maiores eventos de diversidade do mundo, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, este ano em sua 27ª edição, terá 110 filmes nacionais e internacionais, escolhidos para compor o tema "Persistir".

    Entre os destaques internacionais estão Retrato de Uma Jovem Em Chamas, vencedor da Queer Palm no Festival de Cannes; Matthias e Maxime, novo filme do aclamado diretor Xavier Dolan; e E Então Nós Dançamos, de Levan Akin, representante da Suécia no Oscar 2020.

    Além destes, O Príncipe, de Sebastián Muñoz, vencedor do Leão Queer no Festival de Veneza, e Breve História do Planeta Verde, de Santiago Loza e premiado com o Teddy de melhor filme em Berlim, também compõem a programação da mostra Panorama Internacional. Este último será apresentado no Mix Brasil por sua protagonista, a atriz Romina Escobar. No total, 26 países foram contemplados na seleção.

    Entre os brasileiros, a Mostra Competitiva de Longas Nacionais vai reunir temas que vão desde a afetividade até as lutas da população LGBTQI+. Alguns dos concorrentes de destaque ao prêmio Coelho de Ouro são: Música Para Morrer de Amor, de Rafael Gomes, Uma Garota Chamada Marina, de Candé Salles, e Transamazonia, de Renata Taylor, Débora Mcdowell e Bea Morbach.

    A novidade fica por conta da programação de Realidade Virtual, realizada pela primeira vez no Mix Brasil, com as seguintes exibições: Max (VR), de Richard Schut, e Ela Voa Com Suas Próprias Asas, de Jesse Ayala. A cantora e compositora Marina Lima será a grande homenageada deste ano e vai receber o prêmio Ícone Mix. 

    O 27º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade acontece de 13 a 20 de novembro, em São Paulo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top