Minha conta
    Após comentários de Scorsese e Coppola, Bob Iger defende a Marvel

    A treta continua.

    Charley Gallay/Getty Images

    Afinal, é cinema ou não é? A discussão que se acendeu na internet após a declaração de Martin Scorsese sobre os filmes do Universo Cinematográfico Marvel ganha um novo capítulo. Desta vez, foi o CEO da Disney, Bob Iger, que deu sua opinião sobre a polêmica da semana.

    "Não me incomoda, exceto quando eu me aborreço pelas pessoas que trabalham nestes filmes", afirmou o executivo em entrevista ao Wall Street Journal, fazendo relação tanto às frases de Scorsese quanto à afirmação de Coppola.

    "Francis Ford Coppola e Martin Scorsese são duas pessoas por quem tenho o máximo respeito em termos dos filmes que eles fazem, os filmes que eu gosto, os filmes que todos nós já vimos", continuou. "Mas quando Francis usa a palavra 'desprezível'? Eu guardo a palavra 'desprezível' para alguém que cometeu assassinato em massa. Estes são filmes! Para quem ele está falando? Ele está falando para Kevin Feige, que gerencia a Marvel? Ou Taika Waititi que dirige, ou Ryan Coogler, que dirige para nós? Ou Scarlett Johansson ou Chad Boseman? Eu poderia falar várias pessoas – Robert Downey Jr.?"

    Fernando Meirelles e Ken Loach reforçam polêmica contra a Marvel

    "Acho que estou parecendo um pouco mais na defensiva do que eu gostaria de estar, porque não sinto que tenho a necessidade de defender o que estamos fazendo", ponderou. "Estamos no negócio de – antes de tudo, estamos no negócio de fazer dinheiro, somos um negócio rentável. Ao mesmo tempo na Disney, nós tentamos balancear isso com a narrativa de histórias para o mundo, colocando nelas grandes valores e dando apoio a uma base de funcionários de mais de 200 mil pessoas ao redor do globo, com muito cuidado e, de verdade, respeito. Então eu fico intrigado com isso. Se eles quiserem reclamar de filmes, é direito deles."

    O executivo deixa claro que seu maior incômodo é justamente pelo fato de considerar os comentários desrespeitosos com os artistas: "Você está me dizendo que Ryan Coogler fazer Pantera Negra é algo que de algum jeito é menor do que Martin Scorsese ou Francis Ford Coppola terem feito qualquer um de seus filmes? Fala série. Sim, foi o que eles falaram."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top