Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (04/01) exibe Malévola, filme que marcou retorno de Angelina Jolie aos cinemas

    Confira 5 motivos por que a atriz é perfeita para o papel da vilã de A Bela Adormecida.

    *Matéria original de 20/10/2019, atualizada em 04/01/2021.

    Que Angelina Jolie é praticamente uma deusa, todo mundo já sabe. Ela foi Lara Croft na franquia Tomb Raider, a voz de Mestre Tigresa na animação Kung Fu Panda e a icônica Malévola em dois live-action sobre a vilã de A Bela Adormecida, que marcaram seu retorno a grandes blockbusters do cinema e às protagonistas femininas fortes. Além disso, assumiu a cadeira de diretora três vezes e, em breve, integrará o Universo Cinematográfico Marvel com Eternos.

    Malévola é a exibição desta segunda-feira (04/01) na Sessão da Tarde da Globo. Pensando nisso, listamos cinco fatos que mostram como Angelina Jolie é perfeita para o papel de Malévola.

    A trama mostra uma versão diferente do conto de A Bela Adormecida. Malévola (Angelina Jolie), uma menina garota com chifres e asas, mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar por Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, até que o rapaz a abandona para seguir sua ambição de se tornar líder do reino vizinho. A moça, então, torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

    Malévola - Dona do Mal: "No fundo, ela é uma pessoa decente", diz Angelina Jolie sobre vilã (Entrevista)

    1 - Talento que rendeu um Oscar a Angelina Jolie

    O primeiro fato a ser discutido é o talento de Angelina Jolie. Ela iniciou sua carreira de atriz em 1993, com uma ficção científica. Mas sua guinada para o estrelato só começou ao dar vida a Lisa, uma jovem sociopata internada em um hospital psiquiátrico em Garota, Interrompida — que lhe rendeu um Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Depois disso, sua carreira decolou e ela fez de tudo: ação, comédia, drama e suspense policial. Ou seja, podemos concluir que não falta talento em seu currículo.

    Mitos do Pop: Existe uma maldição entre os vencedores no Oscar?

    2 - Malévola e Angelina Jolie têm personalidades fortes

    Dona de uma personalidade forte, o humor de Jolie se aproxima muito da personagem, capaz de convencer a mais chata das inimigas a não estragar sua manhã. O sarcasmo e a ironia são daqueles que colocam medo em qualquer um, mas também, lá no fundo, são os elementos que mais nos conquistam. 

    3 - Angelina Jolie interpretou uma Malévola poderosa

    Walt Disney Pictures

    Confiante e com uma presença capaz de silenciar qualquer salão de festas, Jolie mais uma vez prova que nasceu para interpretar Malévola. Um grande exemplo é a cena do batizado de Aurora no longa de 2014, onde a vilã chega por último, mas com uma entrada triunfal, digna de estremecer qualquer corredor  — até mesmo os de um castelo pedra — e joga sua maldição do sono no pequeno bebê.

    Malévola 2: "Existe algo que faz eu me sentir muito orgulhosa de estar associada a ela", diz Angelina Jolie (Entrevista)

    4 - Sucesso do primeiro filme gerou sequência com Michelle Pfeiffer

    Malévola - Dona do Mal foi mais um live-action da Disney baseado em uma de suas clássicas animações. Melhor que trazer de volta essas personagens que aprendemos a amar em 2014, o novo longa também apresenta maravilhosas adições ao elenco, como Michelle Pfeiffer, Chiwetel Ejiofor e Ed Skrein. Além disso, uma das adições mais interessantes desse universo são os "dark fae", ou fadas sombrias (em tradução livre) — criaturas da mesma espécie da protagonista. Já podemos esperar um novo filme sobre eles?

    De A Pequena Sereia à sequência de Encantada: Conheça os próximos filmes live-action da Disney que vêm por aí

    5 - Angelina Jolie e Elle Fanning são amigas até hoje

    Getty Images

    As atrizes Angelina Jolie e Elle Fanning se conheceram quando fizeram o primeiro Malévola. Fanning tinha apenas 14 quando fez o primeiro filme, e até hoje as duas são muito próximas. A sintonia sincera e rara entre ambas pode ser vista dentro e fora das telas. A química foi tanta que Elle acabou fazendo amizade com os filhos da atriz, que a acompanharam nas gravações. Com uma amizade dessas, não tem como esse filme dar errado, não é mesmo?

    Malévola e Malévola - Dona do Mal estão disponíveis no catálogo do Disney+.

    Lançamentos do Disney+ para janeiro de 2021: WandaVision, Clouds e muito mais
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top