Minha conta
    Marighella tem estreia adiada por tempo indeterminado

    Filme seria lançado oficialmente no Dia da Consciência Negra.

    Oficialmente, o longa Marighella, inspirado na vida de um dos guerrilheiros mais famosos da história brasileira, chegaria aos cinemas nacionais em 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra. No entanto, os planos parecem ter mudado em cima da hora. Em uma nota lançada para a imprensa, a Factoria Comunicação, responsável pela produção do filme, explicou o adiamento.

    Cercada de polêmicas desde que foi anunciado pelo próprio Wagner Moura, que assina também a direção do projeto, a trama foi alvo de críticas por tratar abertamente da figura de Carlos Marighella, que liderou um dos maiores movimentos nacionais de resistência contra a ditadura militar — até o seu assassinato, no ano de 1969. O mês de novembro, inclusive, marca também os 50 anos de sua morte.

    O2 Filmes

    No comunicado, a produção contou que o cancelamento da data anterior aconteceu porque a O2 Filmes não pôde cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). "Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça", finaliza a nota.

    Exibido primeiramente no Festival de BerlimMarighella participou também de mostras importantes em países como Austrália, Chile, Itália e França. No entanto, durante uma entrevista exclusiva para o AdoroCinema, Wagner já havia falado sobre a dificuldade de fazê-lo entrar em nossos circuitos: "Queria que o filme chegasse nas pessoas pelas quais [ele] lutou. Farei um esforço extra para levar o filme a favelas, movimentos sociais, acampamentos, periferias."

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival de Berlim 2019: "Temos não só o direito, mas a obrigação de resistir", explica Wagner Moura sobre Marighella
    • Marighella: "O Brasil tem esse poder de apagar sua História", diz Bruno Gagliasso sobre importância do filme (Exclusivo)
    • "Marighella vai ser um grande sucesso no cinema", aposta Seu Jorge durante o Festival de Berlim
    • Marighella: Estreia de Wagner Moura na direção é selecionada para mais um festival internacional
    • Marighella é selecionado para mais três festivais internacionais
    • Wagner Moura revela data de estreia de Marighella no Brasil
    • Marighella: Saiu o trailer da estreia de Wagner Moura na direção
    Comentários
    Back to Top