Minha conta
    Miss Marvel: Conheça a super-heroína que vai ganhar série no Disney+

    Parte do Universo Cinematográfico Marvel.

    Marvel Comics

    A história de Carol Danvers (Brie Larson) foi apresentada nas telonas em Capitã Marvel, mas você sabia que nos quadrinhos ela já teve outro codinome? Isso mesmo, a heroína era chamada de Miss Marvel — identidade que foi posteriormente adotada por outra personagem: a adolescente paquistanesa e muçulmana Kamala Khan, que vai ganhar uma série para chamar de sua no serviço de streaming da Disney.

    Quer saber mais sobre ela? Deixe de lado o "gênio, bilionário, playboy, filântropo" de Tony Stark por um momento. Chegou a hora de conhecer a "muçulmana, adolescente, fangirl, inumana" que é Kamala Khan, personagem que pode ser a substituta do Homem-Aranha (aos olhos do público) no Universo Cinematográfico Marvel.

    Quem é ela?

    Disney+

    Gente como a gente, Kamala Khan é uma jovem comum de Nova Jersey. Membro de uma família imigrante nos Estados Unidos, ela vai para a escola, leva o cachorro para passear, se apaixona, passa seu tempo livre jogando RPG online e lendo fanfics de seus super-heróis favoritos. Isso quando não está enfrentando vilões. Seu maior ídolo é Carol Danvers — e ela inclusive possui um casaco vintage de quando Danvers usava a identidade da Miss Marvel.

    Origem

    Marvel Comics

    Aos 16 anos, Kamala sai escondida para uma festa, contra os desejos de seus pais e de seu melhor amigo, Bruno. Na ocasião, um inumano solta uma bomba no rio de Manhattan, que libera névoa terrígena no ar. Kamala é atingida e começa a alucinar com seus seus ídolos — Capitão América, Homem de Ferro e Capitão Marvel — e, quando acorda, descobre que adquiriu poderes de transmutação, que a permitem mudar de forma, e aumentar ou diminuir qualquer parte do seu corpo. Quando termina de surtar por ter novos poderes, ela assume o manto de Miss Marvel e cria uma nova roupa para salvar Jersey City de uma ameaça imediata.

    A Névoa terrígena é uma substância química capaz de causar mutações. Trata-se de um processo que permite aos Inumanos da Terra inalar as névoas obtidas com o uso dos Cristais Terrígenos, a fim de ativar seus genes Inumanos e ascender como meta-humanos. Ou seja, Kamala também é Inumana — apesar de ter descoberto isso só depois que Wolverine entra em contato com Medusa, a Rainha dos Inumanos. Ela, então, envia o cão gigante Dentinho para ficar de olho na menina.

    Poderes

    A Miss Marvel não é tão "elástica" quanto o Sr. Fantástico mas possui células que manifestam propriedades mutáveis ​​devido ao fato de que ela é capaz de compartilhar sua massa ao longo do tempo com diferentes versões de si mesma. Em um nível molecular, Kamala viaja no tempo sempre que usa seus poderes. Ela consegue esticar, deformar, expandir ou comprimir seu corpo inteiro ou partes dele em qualquer forma contígua que ela possa imaginar para uma variedade de usos. Ela pode estender seus membros, tronco ou pescoço; ajustar sua altura e estatura, encolhendo ao tamanho de uma boneca e crescer tão alto quanto um edifício; ou tornar seu corpo mais fino que o papel. Além disso, ela consegue alterar sua aparência física, incluindo cabelos e roupas, imitando objetos inanimados ou se passando por outras pessoas.

    Kamala também é capaz de curar rapidamente lesões como ferimentos a bala; no entanto, o uso de seus outros poderes interrompe o processo de cicatrização, exigindo que Kamala mantenha sua aparência normal enquanto se recupera. A cura extensiva também deixa Kamala muito cansada e com fome; embora pareça que quanto mais ela utiliza sua capacidade de cura, menos maleáveis ​​ficam suas células, o que a impede de utilizar toda a gama de suas habilidades morfogênicas.

    Ajudantes

    Marvel Comics

    Assim como Peter Parker, os quadrinhos da Miss Marvel possuem uma série de personagens coadjuvantes que acompanhar a heroína. Kamala possui uma família: seus pais protetores e preocupados Yusuf e Muneeba, seu irmão religioso devoto Aamir. Sua melhor amiga desde a infância é Nakia, também muçulmana praticante, enquanto seu outro amigo e, por algum tempo, interesse amoroso, é Bruno, um filho de imigrantes italianos que se estabeleceram em Nova Jersey.

    Durante um resgate, Kamala é obrigada a revelar para Bruno que é uma super-heroína. O amigo, então, a ajuda a desenvolver seus poderes e a fazer um novo uniforme. Ele inclusive criou facilidades para o dia a dia de luta contra vilões da menina, como um traje de polímeto bastante maleável, que permite que Kamala foque menos em transformar suas roupas durante a metamorfose. Infelizmente, a roupa é altamente suscetível a danos pela exposição à água.

    Vingadores

    Marvel Comics

    Quando Kamala se tornou a Miss Marvel, ela viveu um sonho como membro dos Vingadores, ao lado de seus ídolos. Mas quando os eventos da Segunda Guerra Civil a deixaram desiludida, Kamala deixou os Vingadores e formou seu próprio time, os Campeões, ao lado de Miles Morales (Homem-Aranha), Viv Vision (filha de Visão), Nova, Amadeus Cho (o Totalmente Incrível Hulk) e um Ciclope deslocado pelo tempo.

    Inumanos

    Miss Marvel será uma série do Disney+ com conexão direta com o Universo Cinematográfico Marvel, inclusive com a possibilidade da personagem aparecer nos filmes e de Carol Danvers (Brie Larson) dar as caras na produção televisiva. Isso levanta a questão se sua origem inumana vai ser explorada ou mesmo mencionada na produção.

    Afinal, não faz muito tempo, os Inumanos iam ganhar um filme no UCM, com foco na família de super-heróis alienígenas criados por Jack Kirby. Esses seres foram inclusive explorados em Agents of S.H.I.E.L.D.

    Entretanto, os Inumanos foram transferidos para as telinhas, com uma série de TV na ABC, estrelada por Anson MountIwan Rheon e Serinda Swan. Só que a produção foi cancelada logo após sua primeira temporada e os Inumanos nunca mais foram falados na Marvel, e nenhum dos filmes da franquia reconheceu a existência dos personagens.

    ABC

    E agora? Será que vão criar outra origem para a Miss Marvel? Ou será que os estúdios finalmente encontraram uma maneira de inserir os Inumanos no UCM? Resta saber se os eventos da série da ABC serão reconhecidos ou ignorados.

    Miss Marvel ainda não possui previsão de estreia, mas deve ser a quinta produção da Fase Quatro do UCM a ser produzida para o serviço de streaming, sendo seguida por Moon Knight e She-Hulk. O Disney+ será lançado nos Estados Unidos no dia 12 de novembro. No Brasil, a plataforma só deve chegar no segundo semestre de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top