Minha conta
    Franquia It - A Coisa é motivo de processo judicial contra Warner

    Até mesmo It: Capítulo 2, que ainda não foi lançado, está no meio do processo.

    IGN

    Enquanto os fãs inveterados das clássicas sagas de horror esperam pelo lançamento de It - Capítulo 2, aguardada sequência da mais recente adaptação da obra de Stephen King para as telonas, a Warner Bros. adentra em um complicado processo judicial por direitos autorais. De acordo com a Variety, o estúdio precisará enfrentar uma causa complicada nos tribunais.

    Responsável pela produção da minissérie It - Uma Obra Prima do Medo, ainda em 1990, Larry Sanitsky garante ter adquirido, junto a Frank Konigsberg, os direitos do livro nos anos 80 para que pudesse desenvolver, em parceria com a Telepictures e a ABC, o projeto episódico. 

    O principal argumento dado por Sanitsky nas juntas do processo é de que ele assinou um contrato de produtor executivo que o permitia envolvimento em qualquer outro derivado do livro: incluindo, é claro, remakes e adaptações de qualquer natureza. Konigsberg faleceu em 2016, aos 83 anos, mas Sanitsky, com 67, resolveu revindicar os direitos de ambos. 

    Arrecandando mais de US$ 700 milhões em bilheteria, o filme de 2017 deveria, de acordo com Larry, ter direcionado 10% de seu lucro para ele. O produtor afirma, ainda, que a Warner sequer pagou os ganhos da minissérie, que estariam avaliados em cerca de US$ 1 milhão. Enquanto isso, novamente sob a direção de Andy MuschiettiIt - Capítulo 2 chega aos cinemas brasileiros em 2 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top