Minha conta
    It - Capítulo 2: Análise do trailer

    Pennywise está de volta!

    Saudades de Pennywise e do Clube dos Perdedores? It - Capítulo 2 ganhou seu primeiro trailer. Continuação de It - A Coisa, o filme acompanhará as versões adultas dos personagens, que retornarão à Derry para enfrentarem o palhaço demoníaco. Será que você reparou em todos os detalhes do vídeo? Confira a análise do AdoroCinema.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de It - A Coisa e do livro de Stephen King. Se não quer saber possíveis detalhes sobre a obra que inspira este filme, pare por aqui.

    Casa de Beverly 

    Warner Bros.

    O trailer começa com Beverly Marsh, vivida na infância por Sophia Lillis e desta vez interpretada por Jessica Chastain, chegando a sua antiga casa em Derry e tentando retomar lembranças daquele verão de 1989. O local está ocupado por uma senhorinha chamada Mrs. Kersh. Curiosamente, quando Beverly bate na porta de sua antiga casa, o nome na porta diz "Marsh". Esta é a primeira indicação de que algo não está certo, já que a Sra. Kersh certamente teria trocado o nome na porta depois de se mudar. Vale notar que, no livro, Beverly verifica a porta novamente depois que a Sra. Kersh responde e vê que diz Kersh. Assumindo que ela deve ter se confundido, a moça aceita o convite da "Sra. Kersh" para entrar no apartamento.

    Poema de amor

    Warner Bros.

    Ao reviver memórias, Beverly encontra um cartão postal com o poema de amor que recebeu de Ben Hanscom (Jeremy Ray Taylor/Jay Ryan) na infância. "Seu cabelo é fogo de inverno. Brasa de janeiro. Meu coração queima também". A jovem Beverly, aparentemente, escondeu esse cartão em um esconderijo secreto em seu antigo quarto, para mantê-lo longe de seu pai abusivo. A Beverly adulta encontra o cartão postal de seu "admirador secreto", que foi rasgado em quatro pedaços e depois colado de volta. No primeiro filme, havia uma espécie de triângulo amoroso entre Beverly, Ben e Bill (Jaeden Lieberher/James McAvoy), que deve ser reacendido na nova produção.

    Pennywise mais jovem?

    Warner Bros.

    Enquanto o clima da cena é tenso, fica ainda mais sombrio quando a senhorinha, aparentemente receptiva e amigável, começa a fazer movimentos dançantes estranhos e fica, literalmente, nua ao fundo da tela. Enquanto isso, Beverly observa algumas fotos na parede da casa e a velhinha afirma que o pai dela veio para Derry com apenas 14 dólares no bolso e se juntou ao circo. A moça, então, vê uma foto de Pennywise sem maquiagem, na frente de um circo, ao lado de uma criança. Embora pareça que o Capítulo 2 está dando ao palhaço dançarino uma história de origem (o que contradiz as verdadeiras origens da criatura), está claro que isso é — como tudo o mais sobre a Sra. Kersh — uma armadilha habilmente elaborada. Afinal, logo depois, a velhinha relembra o terror da personagem em relação ao próprio pai e se transforma num monstro gigante com pernas enormes, similar à criatura aracnídea que Pennywise toma forma.

    Clube dos Perdedores

    Warner Bros.

    Há uma diferença no número de membros do Clube dos Perdedores do passado e do presente, em determinadas cenas. Enquanto o original tinha sete membros, apenas seis retornam para Derry. Isso porque Stanley Uris, o filho do rabino interpretado por Wyatt Oleff no primeiro filme, não consegue enfrentar It novamente. No livro, ele tem um destino trágico ao responder ao chamado para retornar a Derry. Ainda não sabemos se o filme seguirá o mesmo caminho, mas sabemos que Andy Bean está escalado para interpretar Stanley no filme.

    O retorno de Georgie

    Warner Bros.

    A primeira vítima de Pennywise em It - A Coisa, Georgie Denborough, retorna para atormentar seu irmão, Bill, com pesar e a culpa. Ele é mostrado escondido no esgoto para onde foi levado, estendendo as mãos como se fosse convidar Bill para baixo, enquanto também segurava o veleiro que o matou. Será que é imaginação ou Pennywise mandando um recadinho? Ao longo do trailer, ainda vemos Bill correndo por um parque de diversões. Talvez perseguindo o palhaço ou indo resgatar alguém.

    O medo de Richie

    Warner Bros.

    Assim como Beverly, os demais membros do Clube dos Perdedores estão tentando relembrar suas memórias do verão de 1989. Richie (Finn Wolfhard/Bill Hader) se lembra de um incidente em que foi atacado por It (na forma da estátua de Paul Bunyan) quando criança. Para seu horror, a estátua de Paul Bunyan ganha vida novamente, enquanto o Palhaço flutua com balões vermelhos. Ao fundo vemos mais pessoas paradas, em choque, com as bocas abertas, possivelmente manipuladas por Pennywise.

    Remoção da maquiagem

    Warner Bros.

    Uma das cenas mais perturbadoras no trailer é Pennywise retirando violentamente do rosto sua maquiagem de palhaço. Isso parece ser uma forma híbrida do personagem, já que ele não aparece de cabelo vermelho ou cabeça saliente, então é possível que essa cena mostre Pennywise se disfarçando de outra pessoa antes de revelar o palhaço embaixo da maquiagem (como o Coringa de Jack Nicholson de Batman que passou maquiagem bege em cima do rosto branco). Também é possível (já que é difícil ter certeza se é Skarsgård sob a maquiagem) que esta cena mostre It atormentando alguém, transformando-a em palhaços. No final do vídeo, o Palhaço ainda aparece saindo das sombras e assustando uma criança, provando que ele ainda é um predator de jovens.

    Cena do esgoto

    Warner Bros.

    O primeiro terminou com o Clube dos Perdedores indo para os esgotos de Derry para confrontar Pennywise, encontrando seu horrível covil e os corpos flutuantes de todas as crianças desaparecidas, e colocando um fim (temporário) no palhaço do mal. O primeiro trailer do Capítulo 2 mostra o grupo retornando aos esgotos para encontrar o covil da criatura à procura de algo. O que eles encontram é um local banhado e luz verde, com estacas pretas salientes saindo do chão. É nesse local que eles são vistos mergulhando em uma água suja (eca!) e se unindo por algo maior.

    Banho de sangue (literalmente)

    Warner Bros.

    No primeiro filme, Beverly passa por uma experiência traumática em seu banheiro, com sangue espirrando por toda parte, e parece que ela passará por uma provação semelhante no Capítulo 2. A jovem Beverly é vista saindo de uma profunda poça de sangue e, pelos azulejos das paredes, parece que esse é o banheiro do seu apartamento de novo. Será que o Clube dos Perdedores terá que fazer mais uma limpeza profunda?

    Agora que você já sabe os detalhes, reveja o trailer acima. Com direção de Andy Muschietti, It - Capítulo 2 chega aos cinemas em 6 de setembro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top