Minha conta
    Cemitério Maldito: Jason Clarke assume que tomou vários sustos assistindo ao filme (Entrevista Exclusiva)

    Os diretores Kevin Kölsch e Dennis Widmyer também falaram sobre a nova adaptação e destacaram os gatos treinados do filme: "Eles eram divas!".

    Desde o início, Cemitério Maldito, nova adaptação da obra de Stephen King, tinha o desafio de subverter um famoso ditado de Holllywood: "Nunca trabalhe com crianças e animais em filmes!", conforme lembra o diretor Kevin Kölsch. Mas as questões iam além: ao lado de Dennis Widmyer na direção, a dupla tinha nas mãos a tarefa de honrar o aclamado romance e ainda assim surpreendeer, especialmente considerando a primeira adaptação do livro, lançada em 1989.

    Para chegar ao longa que estreia no dia 9 de maio no Brasil, os diretores se tornaram extremamente familiarizados com a obra, mas não tiveram medo de mexer em certas situações fundamentais da trama: "Num certo momento, deixamos [a obra] de lado. Alguns elementos poderíamos mudar e ainda assim fazer a mesma coisa, só que do nosso jeito", explicou Widmyer em entrevista exclusiva para o AdoroCinema.

    As surpresas, aliás, não foram reservadas apenas para o público, já que até os atores foram contagiados pelo clima de horror. No vídeo que você confere acima, os protagonistas Jason Clarke e Amy Seimetz contam como foi assistir ao terror pela primeira vez ao lado de amigos e família: "Minha irmã ficou o filme inteiro falando 'não, não, não'. Eu estava do lado dela e estava bem, mas ela tapou o rosto", contou Amy.  Por outro lado, Clarke assumiu que ele mesmo acabou dando uns pulinhos na cadeira: "Tomei alguns sustos, sim. A maioria foi tipo: 'Ah, meu Deus, esqueci que eu tinha feito isso'", revelou o ator rindo.

    Além de Clarke e Seimetz, Cemitério Maldito traz também John Lithgow, a estreante Jeté Laurence e um time impressionante de gatos treinados que dão vida - ou não! - ao gato da família Creed, chamado Church. Segundo os diretores, quatro animais foram escalados para a produção e os felinos receberam um tratamento bem especial: "A gente tinha uma vila de gatos no set e cada um tinha sua especialidade: tínhamos o gato que pula, o que bufa, o que fica sentado quietinho... Eles tinham um playground, uma tenda, uma van. Eles eram divas! ", detalhou Widmyer.

    Durante a entrevista, os talentos de Cemitério Maldito também deram sua visão sobre a questão do luto e da perda, assuntos centrais da trama, que são frequentemente deixados de lado nas conversas cotidianas. Assista ao vídeo completo no player!

    DIvulgação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top