Minha conta
    A Dama e o Vagabundo: Live-action terá canções inéditas de Janelle Monáe

    Música dos gatos siameses vai ser refeita para filme do Disney+.

    Walt Disney Animation Studios; Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

    O live-action de A Dama e o Vagabundo, desenvolvido para o serviço de streaming da Disney, terá canções inéditas de Janelle Monáe. A atriz de Moonlight: Sob a Luz do Luar e Estrelas Além do Tempo, que dará voz à Peg, cadelinha do canil, também contribuirá para a trilha sonora e cantará duas músicas originais do filme. 

    De acordo com a Variety, o coletivo de artistas da Monae, Wondaland, também está "reinventando" uma faixa do filme original de 1955. Trata-se da canção dos "Gatos Siameses", gravada originalmente para a versão animada por Peggy Lee. Na trama, a dupla felina Si e Am vem do Sião para os Estados Unidos. Eles e seu famoso refrão — "Somos siameses, se você quiser / Somos siameses, se você não quiser... Essa casa é nosso novo lar, se gostarmos vamos por aqui ficar" — há muito são considerados uma representação digna de constrangimento da cultura asiática. Alguns ainda afirmam que a representação de Si e Am são resultado de uma ansiedade pós-Segunda Guerra americana sobre o "outro" estrangeiro, mostrando o imigrante como parte de um grupo duvidoso e sedutor com motivos obscuros.

    Os colaboradores da Wondaland, Nate "Rocket" Wonder e Roman GianArthur, estão trabalhando em uma versão diferente para a dupla. No novo filme, eles não serão gatos siameses. Ainda há a possibilidade de Wondaland fazer uma nova versão da canção "He's a Tramp" ("Infiel", em português), cantada pela personagem de Monae, Peg.

    A reformulação da música dos gatos não seria a primeira mudança que a Disney fez a um clássico animado em sua versão live-actionA Bela e a Fera apresentou Le Fou, interpretado por Josh Gad, como homossexual. Na animação original, o personagem ansiava pelo corpulento macho alfa Gaston sem uma motivação clara. Os próximos live-action da Disney, como Aladdin e Mulan, também vão buscar representar com mais precisão a etnia de seus respectivos personagens.

    A Dama e o Vagabundo tem previsão de estrear exclusivamente no Disney+, nos Estados Unidos, no dia 12 de novembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil. Tessa ThompsonJustin Theroux dublarão os protagonistas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top