Minha conta
    São elas quem mandam! Filmes marcados pelo protagonismo feminino

    É girl power que fala?

    Ao longo dos anos as mulheres passaram a ser cada vez mais representadas de forma factual e impactante dentro da indústria cinematográfica. O espaço, apesar de ainda ter a capacidade de crescer na frente e atrás das câmeras, já é considerável – e os filmes produzidos nas últimas décadas mostram que toda e qualquer personagem feminina pode emanar força através de muitas histórias, das mais intimistas até as que se passam no espaço.

    Pensando nisso, selecionamos cinco histórias para serem admiradas especialmente pela presença feminina sob o holofote do protagonismo:

    Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento

    Dirigido por Steven Soderbergh, o filme conta a história real de Erin, mulher que, mesmo sem muita experiência na advocacia, processou por US$ 333 milhões uma empresa que contaminava a água de uma comunidade após observar que muitas pessoas passaram a sofrer de câncer. Na pele de Erin, Julia Roberts entregou uma das atuações mais impressionantes de sua carreira; e que, não por menos, lhe rendeu todos os prêmios de atuação em 2001: Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e SAG.

    Lady Bird

    Protagonizado por Saoirse Ronan e o primeiro filme dirigido por Greta Gerwig, este drama de coming of age acompanha a jornada de descobertas e autoconhecimento de Christine "Lady Bird", a partir do momento em que decide frequentar uma faculdade bem longe de sua cidade natal, na California. Baseado na própria vida de Gerwig, o filme está disponível no Telecine Play e cativou o público e crítica – além de ter marcado a carreira da diretora quando ela foi a 5ª mulher a ser indicada na categoria de direção no Oscar 2018.

    Alien, o Oitavo Passageiro

    Como falar de mulheres poderosas do cinema sem citar Ripley e sua coragem ao arriscar a vida várias vezes no espaço com a pior companhia possível? Sigourney Weaver marcou a história da ficção-científica no cinema e tudo começou no filme de 1979, dirigido por Ridley Scott. A aprovação foi geral e tão forte que Weaver ainda protagonizou mais três filmes da franquia Alien: Aliens (1986), Alien 3 (1992) e Alien: A Ressurreição (1997).

    A Favorita

    Indicado a 10 Oscar na última edição da cerimônia, esta tragicomédia dirigida pelo grego Yorgos Lanthimos ganha total força graças a seu trio de protagonistas impecável: Rachel WeiszEmma Stone e a vencedora da estatueta dourada Olivia Colman, que forma um verdadeiro jogo de gato e rato dentro da corte inglesa. Alugue já pelo controle remoto, no NOW. Você pode alugar na hora que quiser, sem sair de casa, e o filme fica disponível por 48 horas. 

    Kill Bill

    Uma Thurman protagoniza os dois volumes desta história repleta de ação e muito sangue. Escrito e dirigido por Quentin Tarantino, Kill Bill conta a história de Beatriz Kiddo, "A Noiva", que quer se vingar a todo custo de todos aqueles tentaram assassiná-la às vésperas de seu casamento: o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais. O projeto foi pensado por Tarantino especialmente para Thurman e conta com diversas referências à cultura pop, incluindo anime.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top