Minha conta
    Marighella é selecionado para mais três festivais internacionais

    O longa de Wagner Moura estreou no Festival de Berlim deste ano.

    Após sua estreia no Festival de Berlim 2019, Marighella, filme dirigido por Wagner Moura, será exibido em mais três festivais ao redor do mundo: Bari International Film Festival (Itália), Sydney Film Festival (Austrália) e no Santiago Festival Internacional de Cine (Chile). Aplaudido e elogiado pela imprensa internacional na Alemanha em fevereiro, o longa que já esteve na Europa e Ásia agora chegará à Oceania e à América do Sul.

    No final de abril Marighella terá participação no evento italiano, passando depois no país dos cangurus em junho. A participação do filme no Chile será a primeira exibição do projeto na América do Sul, que acontecerá em agosto. Apesar de ter produção brasileira, o longa ainda não tem previsão de estreia nacional.

    Estrelado por Seu Jorge, o filme segue o guerrilheiro Carlos Marighella, que liderou um dos maiores movimentos resistentes à ditadura militar. Com um grupo de jovens ao seu lado, ele tentou divulgar sua luta, porém a censura não validou seus esforços. Principalmente o policial Lúcio (Bruno Gagliasso), que lhe deu o título de inimigo público. Apesar de ter sido assassinado, suas ideias sobreviveram com os outros guerrilheiros, que continuaram a revolução.

    Coestrelado por Adriana Esteves, Bella CameroHerson Capri e Humberto Carrão, Marighella já tem crítica e o AdoroCinema conversou com o elenco durante o Festival de Berlim, confira:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top