Minha conta
    Pinóquio: Veja a primeira foto de Roberto Benigni como Gepeto em nova versão

    Não confunda o longa do cineasta italiano Matteo Garrone com as adaptações de Guillermo del Toro e da Disney, viu?

    Nos próximos anos, a clássica história de Pinóquio ganhará diversas versões cinematográficas e uma delas é comandada pelo cineasta italiano Matteo Garrone (O Conto dos Contos). Para comemorar o início das filmagens de tal obra, HanWay Films divulgou o primeiro vislumbre de Gepetto no longa — que será interpretado por Roberto Benigni, vencedor do Oscar por A Vida É Bela.

    Inicialmente, Toni Servillo (A Grande Beleza) chegou a ser escalado para interpretar o criador do protagonista. Descrito como uma adaptação leal do conto original de Carlo Collodi, o elenco do projeto ainda é formado por Gigi Proietti (O Encontro) e Rocco Papaleo (Basilicata Coast to Coast). As gravações pretendem durar onze semanas, com locações em diversas cidades de Itália. Pinocchio (no original) ainda não tem data de lançamento.

    Curiosamente, Benigni já tem experiência em contar tal história, pois dirigiu e estrelou sua própria adaptação de Pinóquio em 2012. Além do filme de Garrone, Guillermo del Toro está desenvolvendo uma animação musical sobre o boneco de madeira para a Netflix, enquanto a Disney segue planejando sua uma versão live-action da história.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top