Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Análise do 2º trailer

    Os novos uniformes do time, o surgimento da Capitã Marvel, Tony Stark e o Homem-Formiga: os momentos mais reveladores do vídeo!

    A Marvel esperou Carol Danvers chegar aos cinemas para liberar o segundo trailer de Vingadores: Ultimato, que enfim traz a heroína vivida por Brie Larson junto aos (outros) Heróis Mais Poderosos da Terra. O vídeo é bastante nostálgico, composto por cenas dos filmes anteriores das três fases do UCM que deram origem ao que conhecemos até aqui — Homem de Ferro (2008), Capitão América: O Primeiro VingadorThor (2011) e, é claro, Vingadores: Guerra Infinita (2018). Mas, além da nostalgia, há muitos (outros) detalhes interessantes do trailer, que esclarecem um pouco o que veremos nos cinemas em 25 de abril.

    O trailer se inicia com Tony Stark (Robert Downey Jr.) relembrando as suas próprias origens contadas no longa de 2008, como se estivesse narrando a Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), em uma espécie de pedido de desculpas. Enquanto as cenas em preto e branco são de filmes anteriores, observe que a fala do Homem de Ferro soa como uma mensagem atual à sua amada, que remete ainda ao primeiro trailer de Ultimato.

    Seguindo no tema “homens apaixonados”, o trailer nos leva à origem de Steve Rogers (Chris Evans), com cenas de quando ele se alistou no exército e, posteriormente, carregando o caixão de Peggy Carter (Hayley Atwell) em Capitão América: O Soldado Invernal (2014). A narração, neste caso, é do filme de 2014, na voz de Carter. Posteriormente, também vemos Thor (Chris Hemsworth) com Odin (Anthony Hopkins) e as cenas da Dizimação em Vingadores: Guerra Infinita, enquanto o Capitão América diz a Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) que, embora algumas pessoas tenham conseguido superar todas as mortes, eles não são capazes disso.

    Mas… o que há de novo?

    Reprodução

    Logo no início do vídeo, há uma cena em que Clint Barton (Jeremy Renner) aparece em um parque com uma garota adolescente, a ensinando como atirar com arco e flecha. Tudo indica que a garota seja Lila Barton, que ainda era mais nova quando vista pela primeira vez, em Vingadores: Era de Ultron (2015). Como há algumas pessoas aparentemente bastante felizes ao fundo, é possível que o momento se passe antes dos eventos de Guerra Infinita.

    O Gavião Arqueiro, vale lembrar, havia resolvido se dedicar à família, e há uma teoria que toda a família Barton tenha sido dizimada por Thanos (Josh Brolin), o que o levou a transformar-se em Ronin. Logo em seguida, ele aparece sendo encontrado pela Viúva Negra — a mesma cena que já havia sido divulgada no trailer anterior, quando está com um visual diferente, após a Dizimação.

    Homem-Formiga

    Reprodução

    No trailer anterior, vimos Scott Lang (Paul Rudd) chegando ao QG dos Vingadores e, literalmente, tocando o interfone para entrar. Aqui, somos apresentados a uma cena que provavelmente se passa antes deste momento. Ele aparece em frente à sua casa, sem entender o que aconteceu com o mundo, vendo vários cartazes de pessoas desaparecidas colados em um poste. Isso possivelmente é algo que vai acontecer no início do filme, mas ainda fica a dúvida: como ele sai do Reino Quântico?

    Tony Stark retorna

    Reprodução

    É uma breve cena, mas uma nave aparece retornando à Terra, possivelmente indicando a volta de Tony Stark e Nebula (Karen Gillan).

    O Primeiro Vingador

    Reprodução

    Graças a imagens de bastidores, já se suspeitava que o Capitão América apareceria no filme usando seu uniforme clássico, mas aqui vem a confirmação: o trailer mostra Steve Rogers apertando seu escudo no braço e usando a tradicional máscara, enquanto o cartaz também apresenta um visual mais limpo da vestimenta.

    O novo uniforme do time

    Reprodução

    Em uma das últimas cenas do trailer, (quase) todo o time aparece com um novo uniforme, com detalhes vermelhos, brancos e pretos. Este novo visual já havia vazado em fotos de bonecos temáticos do filme, mas, oficialmente, aqui temos a primeira aparição dos trajes. Steve, Natasha, Nebula, Clint, Tony, Scott Lang e James Rhodes (Don Cheadle) estão indo juntos rumo a alguma missão. O que será?

    Ainda não se sabe exatamente qual é o objetivo das armaduras, mas a teoria é que pode ser uma roupa para protegê-los quando estiverem no Reino Quântico — e garantir que eles voltarão, é claro. Há quem acredite também que seja uma roupa para levá-los ao espaço, mas há semelhanças com a vestimenta que Scott Lang usa para resgatar Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) em Homem-Formiga e a Vespa (2018), intitulada Quantum Suit.

    Viúva Negra

    Um detalhe (não tão pequeno assim) dos cabelos de Natasha Romanoff dá mais um indício que Vingadores: Ultimato vai se estender por um longo período de tempo. A Viúva Negra aparece com três cortes de cabelo diferentes: primeiro, loiro e acima dos ombros, da mesma forma que estava em Guerra Infinita. Depois, ainda loiro porém um pouco maior. Por fim, muda a cor: o cabelo está ruivo, mas com mechas (e as pontas) loiras.

    Ou seja, ainda existe salão de beleza após o snap.

    Brincadeiras à parte, a mudança sugere que a chegada de Capitã Marvel acontece bem no início do filme, e que de fato vão se passar alguns anos (ou pelo menos muitos meses) até que os heróis remanescentes se reúnam para armar um plano contra Thanos. Quando ela vai atrás do Gavião Arqueiro, vemos o possível segundo momento do filme, já que o seu cabelo está maior. Quando Steve Rogers diz que “alguns conseguem [superar], mas não nós”, e quando o grupo usa os trajes novos, o cabelo está ruivo com as mechas loiras. Quanto tempo durou o luto pelas mortes?

    Gostei dessa aqui

    Em uma tentativa de impressionar (ou intimidar) Carol Danvers, Thor a encara tentando passar uma imagem de valentão, enquanto ela mesma não se deixa derrubar. Quando nem mesmo o martelo faz a heroína balançar, o Filho de Odin cede: “gostei dessa aqui.”

    Nós também.

    Vingadores: Ultimato chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top