Minha conta
    Vice: Confira cena musical cortada do filme

    Longa indicado ao Oscar quase teve um número musical.

    Vice originalmente tinha um número musical que acabou tendo que ser cortado do filme. O diretor Adam McKay revelou isso ano passado, em entrevista a Variety, sobre sua cinebiografia do ex-vice presidente dos EUA, Dick Cheney. Agora, com o lançamento do longa em DVD nos Estados Unidos, a cena finalmente foi divulgada.

    A sequência acontece no começo do filme, quando Donald Rumsfeld (Steve Carrell) está ensinando a Cheney (Christian Bale) como obter e manter poder em Washington. O número é uma espécie de realização visual dos conceitos que Rumsfeld explica. A vocalista da banda Alabama Shakes, Brittany Howard, aparece cantando enquanto empregados do governo dançam em volta da dupla. Detalhe que o responsável por coreografar a cena foi Andy Blankenbuehler, coreógrafo do hit da Broadway, Hamilton.

    Explicando o porque não conseguiu colocar a cena no corte final do filme, McKay contou: "É de tirar o fôlego, é incrível, mas simplesmente não funcionou. Não era necessária. Era longa demais naquela parte do filme. Tentamos 15 versões. Movemos de um lado para o outro, tentamos uma versão mais curta, tentamos uma versão mais longa com outras cenas no meio. Só não estou chateado porque sei que tentamos todas as maneiras possíveis. Você fica na sala de edição pensando 'Isso é incrível, isso vai funcionar' e esquece que o filme te diz o que quer."

    A loucura e quebra com o aparente drama não é nenhuma novidade para o diretor, ou sequer para Vice. Quem assistiu ao longa certamente foi surpreendido por momentos icônicos como a cena em que o casal Cheney discute na cama com falas que aparentam sair diretamente de uma obra de William Shakespeare, ou quando o filme ameaça acabar e começa a rolar os créditos na metade de sua duração. Ainda assim, a cena musical divulgada realmente é um pouco longa, então duração pode ter sido um fator decisivo.

    Indicado a oito categorias do Oscar, entre elas melhor ator e melhor filme, Vice também conta com Amy AdamsSam Rockwell em seu elenco. O longa segue em cartaz em cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top