Minha conta
    Pastor Cláudio: Documentário sobre a ditadura ganha nova cena (Exclusivo)

    Vencedor do Festival de Vitória em 2018.

    Escrito e dirigido por Beth Formaggini (Xingu Cariri Caruaru Carioca), Pastor Cláudio mostra o encontro entre o bispo evangélico Cláudio Guerra e o psicólogo Eduardo Passos. O AdoroCinema divulga com exclusividade uma cena do filme, em que o pastor reconta um de seus atos durante o período da Ditadura Militar — confira acima. Guerra é um ex-delegado que, durante a ditadura, assassinava e incinerava os opositores ao regime. Já Passos é um ativista dos Direitos Humanos que atende vítimas de violência do Estado.

    A cineasta por trás do longa comentou sobre o formato em que o filme foi gravado, e sobre a conversa dos dois: “Neste filme propus uma conversa entre Cláudio e Eduardo durante a qual se projetam as imagens, permitindo-nos ver a vinculação de Cláudio à violência do Estado praticada naqueles anos, além de perceber sua frieza aterradora. A interação dos dois personagens e as cenas e fotos no telão, que também são projetadas no corpo de Cláudio, trazem à tona memórias e reflexões sobre a banalidade do mal e seus desdobramentos. A violência dos homens e do Estado continua a nos assombrar até hoje no Brasil e no mundo."

    Vencedor de Melhor Filme no Festival de Vitória 2018, Pastor Cláudio chega aos cinemas dia 14 de março e já tem crítica aqui no site!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top