Minha conta
    Capitã Marvel: Participação de Stan Lee foi alterada após sua morte

    Uma bela homenagem.

    SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O FILME, CUIDADO, SPOILERS ABAIXO.

    Lançado na última quinta-feira (07), Capitã Marvel é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel a ser lançado após a morte de Stan Lee, criador de diversos personagems da editora de quadrinhos. Sempre com uma pequena participação em todos os longas, sua aparição em Capitã Marvel era uma das mais esperadas até hoje.

    É AGORA. OS SPOILERS SÃO AGORA.

    Em entrevista ao site Mashable, a diretora Anna Boden revelou que a presença do escritor no filme foi mudada após sua morte, em novembro do ano passado. Na cena, Carol Danvers (Brie Larson) procura um Kree, alienígena que pode copiar a aparência de qualquer ser vivo, em um vagão de trem. Observando todos os passageiros, a heroína olha para um senhor lendo um roteiro, Lee, e dá um pequeno sorriso ao idoso.

    Originalmente a cena teria um tom cômico, como normalmente acontece em suas aparições. Porém, Boden e seu marido Ryan Fleck (que também assina como diretor) decidiram mudar o teor da participação.

    "Ao invés de só ter a risada, nós tivemos um pequeno sorriso da Capitã Marvel em resposta, e ela saindo personagem por um momento. Eu acho que reflete um pouco do que os espectadores estão sentindo, e a gente deixou acontecer," diz a cineasta.

    A presença de Lee ainda tem mais uma pequena curiosidade. O roteiro que ele lê no trem é do filme Barrados no Shopping, que ele também fez sua primeira ponta cinematográfica. O diretor e roteirista do sucesso de 1995, Kevin Smith, postou em seu Twitter sobre a homenagem, agradecendo ao cartunista e ao estúdio. 

    Vale lembrar que a Marvel ainda homenageou o quadrinista na abertura do filme, mudando o logo original - que tem diversas cenas dos filmes do UCM -, usando somente as pontas que Stan Lee teve durante os dez anos do estúdio.

    Ainda com Samuel L. JacksonJude Law no elenco, Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top