Minha conta
    Saiba como seria a trilogia de Liga da Justiça dirigida por Zack Snyder

    Tudo poderia ter sido diferente.

    Warner Bros Entertainment

    O ano era 2017. Estávamos todos ansiosos para o tão aguardado lançamento de Liga da Justiça, que finalmente reuniria os principais heróis do Universo Estendido da DC nos cinemas no que prometia ser uma aventura épica. Mesmo com o fracasso de Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça em 2015, era evidente que todos queriam ver o que esta grande novidade traria. 

    Não é necessário alongar-se para contar o fim desta história, que se encerra com uma megaprodução arrecadando um número muito abaixo do esperado, provocando uma série de mudanças pelos chefes executivos da DC a respeito do futuro.

    Enquanto alguns atribuem o fracasso à substituição de Zack Snyder por Joss Whedon já perto do fim das filmagens, outros acreditam que a intervenção da Warner Bros. no corte final foi o motivo pelo desempenho ruim nas telonas. 

    Opiniões a parte, o inegável é que muita coisa poderia ter sido diferente se Zack estivesse no comando do início ao fim. Não apenas por ser um nome de peso que poderia ter tido maior influência no corte final, mas também devido a seus planos para o futuro da Liga da Justiça

    Durante uma recente entrevista, o cineasta Kevin Smith revelou no podcast Fatman Beyond quais eram os planos de Snyder para o final original de Liga da Justiça e para o futuro do que deveria ter sido uma intensa trilogia. 

    Warner Bros Entertainment

    De acordo com Kevin, o primeiro filme acabaria com Darkseid indo até a Terra buscar o Lobo da Estepe e seu general, após a derrota para os heróis. Além disso, Lanterna Verde também faria uma pequena participação enigmática, abrindo espaço para seu filme solo no futuro, mas o estúdio optou por descartar o personagem. 

    Já Liga da Justiça 2 seria uma aventura intergalática, mostrando Batman e Superman liderando os outros heróis no espaço em busca de Darkseid, que estaria refugiado no planeta Apokolips. O segundo filme serviria também para iniciar o arco dos Novos Deuses e trazer uma participação mais importante do Lanterna Verde.

    Para fechar a trilogia, a Liga seria derrotada ao final do segundo filme, contando ainda com algumas mortes, e o capítulo final se passaria na Terra, que agora estaria dominada por Darkseid. De acordo com Smith, este seria o filme mais sombrio da DC, apostando em um visual muito mais escuro e melancólico. 

    Para a tristeza de muitos fãs, estes planos ainda devem ficar no papel por algum tempo antes que a Warner decida apostar novamente em Snyder para comandar outros filmes de um dos esquadrões mais famosos do mundo. 

    E você, o que achou dos planos da Zack Snyder? Gostou da ideia da trilogia? Conta pra gente! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top