Minha conta
    Oscar 2019: Academia volta atrás e anuncia que todas as cinco canções indicadas serão apresentadas ao vivo

    Ê, novela...

    Em mais uma reviravolta relacionada à emissão televisiva do Oscar 2019, a Academia voltou atrás e agora incluirá apresentações ao vivo de todas as cinco canções originais indicadas na cerimônia de entrega das estatuetas, marcada para o dia 24 de fevereiro (via Variety). Assim, "The Place Where Lost Things Go" (O Retorno de Mary Poppins), "I’ll Fight" (RBG) e " When a Cowboy Trades His Spurs for Wings" (The Ballad of Buster Scruggs) também terão seus espaços sob os holofotes ao lado das anteriormente confirmadas "Shallow" (Nasce uma Estrela) e "All The Stars" (Pantera Negra).

    Da mesma forma como no polêmico caso do troféu de Melhor Filme Popular, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos foi forçada a reverter uma decisão por causa da ampla reação negativa. Afinal de contas, esta seria a primeira vez na história do Oscar que apenas duas das músicas-tema nomeadas seriam performadas. A medida seria implementada para que a instituição conseguisse diminuir o tempo de duração da transmissão do evento, cujos índices de audiência caíram drasticamente nos últimos anos.

    O argumento da Academia de selecionar as canções de maioir apelo popular foi prontamente rebatido pelo público e pela imprensa como um todo, uma pressão externa que parece ter sido a principal responsável por retomar o estado das coisas ao lado da solidaridade demonstrada pelos próprios artistas, que se uniram em prol dos colegas originalmente deixados de fora. Isso não quer dizer, no entanto, que as canções serão interpretadas por nomes como Lady GagaKendrick LamarEmily Blunt em suas totalidades: cada uma das apresentações terá apenas 90 segundos de palco do total de três horas estipulado pela Academia.

    Fique ligado na cobertura completa e especial do AdoroCinema para o principal evento do calendário cinematográfico mundial; acompanhe-nos aqui no site e também em nossas redes sociais!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top