Minha conta
    10 filmes de super-heróis que não são da Marvel ou DC

    É herói? É anti-herói? Com capa ou sem capa? O importante é a treta!

    Quando se fala em super-heróis, todos os olhos se voltam para dois grandes Universos: Marvel e DC. Mas existem outros personagens que estão por aí salvando vidas e não pertencem a nenhuma das duas editoras. Um exemplo é David Dunn (Bruce Willis), que retorna em Vidro para fechar a trilogia iniciada em Corpo Fechado

    Pensando nesse e em outros personagens que estão por aí só esperando uma chance de brilhar, o AdoroCinema decidiu listar 10 super-heróis que não pertencem a Marvel ou DC. Confira:

    Vidro

    Vidro chegou aos cinemas brasileiros, na última quinta-feira (17/01), reunindo os icônicos personagens de Corpo Fechado e Fragmentado. O novo longa de M. Night Shyamalan traz o super-herói David Dunn (Willis) - também conhecido como The Overseer (O Supervisor em tradução literal). Além de ter que derrotar seu arqui-inimigo, o Sr. Vidro (Samuel L. Jackson), precisará lidar com a ameaça representada pelo personagem de James McAvoy e suas 24 personalidades. Confira o trailer e a crítica

    O Doutrinador

    Baseado nas HQs de Luciano Cunha e Gabriel WainerO Doutrinador traz a história de Miguel Montesanti (Kiko Pissolato), um agente especial da polícia federal que, após ver a filha morrer vítima de uma bala perdida, cria um plano ambicioso: matar, um por um, os símbolos da corrupção brasileira. O sucesso do longa dirigido por Gustavo Bonafé foi tanto, que a produtora Guará Entretenimento está planejando o lançamento de três histórias que ampliarão o universo. Além disso, vigilante também terá uma versão em formato de série que será lançada pelo Space em 2019. Dá pra imaginar o encontro entre o Doutrinador e o justiceiro Frank Castle? Ia dar tiro, porrada e bomba! Confira o trailer e a crítica

    Kick-Ass

    Outra adaptação de HQs, escrita por Mark MillarKick-Ass foi adaptado para o cinema em 2010. Estrelado por Aaron Johnson, Chloë Grace MoretzChristopher Mintz-Plasse e Nicolas Cage, o filme acompanha Dave, um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar e ser ameaçado. Até o dia em que decide se tornar o herói Kick-Ass — mas até pegar o jeito ele apanhou bastante! Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no plano de vingança contra um mafioso da cidade. Qual seria a sua fantasia de super-herói? 

    As Tartarugas Ninja

    Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello são quatro tartarugas adolescentes. Alterados geneticamente devido uma substância raioativa, eles cresceram anormalmente, ganhando força e conhecimento. Vivendos nos esgotos de Nova York, eles foram criados e treinados na arte do kung-fu pelo rato — também afetado pela substância — Mestre Splinter. Sempre escondidos do resto da sociedades, os irmãos protegem a cidade de criminosos, vilões malignos e até mesmo invasores alienígenas. Os personagens foram criados em 1984 pela Mirage Comics. Desde então, As Tartarugas Ninja ganharam filmes e séries, além de um crossover inédito com os Power Rangers. Morar no esgoto? Realmente, vida de super-herói não é fácil!

    Hancock

    Corajoso, altruísta, popular e educado. Essas são algumas características que compõe o interior de um herói. Parece que Hancock faltou essa aula, não é mesmo? Mal humorado, invocado, sarcástico e incompreendido, o personagem de Will Smith possui métodos de resgate pouco convencionais, que não são bem vistos pelo resto da população. Mas após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), esposa de Ray, mas quanto mais eles se aproximam, mais Hancock percebe que ela é parecida com o protagonista. Mas quem já assistiu o filme, sabe: não chamando a moça de maluca, tá tudo certo! 

    O Máskara

    O Máskara de Jim Carrey certamente marcou a infância de muitas pessoas. Mas o que poucos sabem é que a história por trás do dono da máscara é bem mais sombrio. Nos quadrinhos, ela era um artefato vudu que dava dava poderes mágicos a que a possuísse. Porém, com o tempo, a máscara começava a controlar e destruir a vida da pessoa, terminando com a morte do protagonista — pesado hein! No filme de 1982, o objeto de madeira abrigava o espírito do Deus nórdico Loki (sim, esse mesmo que você está pensando, amém Tom Hiddleston). 

    Os Incríveis

    Como falar de super-heróis e não citar a icônica família Pêra? O clássico de animação da Pixar, lançado em 2004, apresentou o casal Beto e Helena com seus três filhos: Violeta, Flecha e Zezé. Mas antes de sossegarem eles eram Sr. Incrível e Mulher-Elástica, combatendo o crime e salvando vidas. Após resgatar uma pessoa que não queria ser salva, eles foram forçados a assumir novas identidades e viver como cidadãos comuns. 14 anos depois, Os Incríveis 2 chegou aos cinemas, trazendo novas aventuras pra essa super-família. Já encomendou seu uniforme com a Edna? Mas lembrem-se: NADA DE CAPA!

    Hellboy

    O que você faria se fosse um soldado e encontrasse um bebê demônio com uma mão de pedra gigante? Bom, em 1944, homens do exército norte-americano encontraram essa criança e o chamaram de Hellboy. Ele cresceu e se tornou o maior investigador paranormal do mundo! O personagem possui duas animações e três longas. Hellboy (2004) e Hellboy - O Exército Dourado (2008) foram criados por Guillermo del Toro. Esse ano será lançado um reboot da franquia, estrelado por David Harbour (Stranger Things) e dirigido por Neil Marshall (Perdidos no Espaço). Quem diria que uma criatura criada para invocar o apocalipse dedicaria sua vida contra as forças do mal? 

    Spawn - O Soldado do Inferno

    Criado em 1992, Spawn era conhecido como Al Simmons, um agente de uma organização americana. Traído e morto pelo seu melhor amigo, ele faz um pacto com o demônio Malebogia para voltar a Terra. Em troca, Al se torna um filho do inferno e fica responsável por liderar um exército que combatesse as tropas do Céu, criando o Apocalipse. Recentemente, foi anunciado um reboot do clássico de 1997, com Jamie Foxx encarnando o soldado. O longa será dirigido pelo criador do personagem-título, o quadrinista Todd McFarlane.

    Power Rangers

    Go Go Power Rangers! Fechando a lista está um grupo conhecido por diversas gerações. Visto pela primeira vez na TV norte-americana em 1993, Power Rangers reune um grupo de jovens que vive na famosa Baía dos Anjos e foram escolhidos para combater as forças do mal. Em 2017, um novo grupo foi formado, com o longa estrelado por Dacre Montgomery, RJ Cyler, Naomi ScottBecky G e Ludi LinElizabeth Banks deu vida a vilã Rita Repulsa e Bryan Cranston assumiu o papel do icônico Zordon. Se você fosse um Ranger, qual seria sua cor?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top