Minha conta
    Titãs: Especulações para a 2ª temporada

    O que o futuro reserva para Robin, Estelar, Ravena e Mutano?

    Após muitos rumores, debates sobre fotos de bastidores, e uma exibição no streaming da DC, Titãs chegou ao catálogo da Netflix, crescendo sua popularidade em âmbito mundial. Fugindo dos heróis do 'Arrowverse', a trama veio com um lado obscuro e violento de queridos personagens das HQs. Para o alívio dos fãs, a segunda temporada já estava garantida antes mesmo da estreia, mas depois daquele controverso episódio final, fica a dúvida: o que virá por aí?

    Enquanto a série não ganha previsão de retorno, que tal aproveitar o 'hype' para especular o futuro? Pensando nisso, o AdoroCinema lista algumas teorias, previsões e desejos para a segunda temporada. Vale lembrar que esse texto terá SPOILERS, afinal estamos debatendo o futuro do show, não é mesmo?

    Superboy e Krypto

    Começar pelo final, quem nunca? A cena pós-créditos apresenta quem promete ser a grande novidade da 2ª temporada: Superboy (ator não escalado). O personagem aparece espancando geral nos laboratórios Cadmus e fugindo do seu passado como "Experimento 13". Para quem não conhece as HQs, Conner Kent foi a 13ª tentativa de clonar o Superman. Por ter sido criado como uma cobaia sem nome, ele é bem revoltado e pode causar grande destruição, apesar de não ser vilão. Ninguém sabe como ele se juntará aos Jovens Titãs, mas sua chegada também pode indicar o surgimento de famoso nome da DC Comics: Lex Luthor, que usa seu próprio DNA para compor o lado humano do clone.

    Será que isso também acontecerá na série ou vão mudar a origem do Superboy? Afinal, parece que a história de Krypto foi alterada para Titans (no original). Nos quadrinhos, ele também é um refugiado de Krypton, mas a presença do (fofo) cachorro nos laboratórios Cadmus aponta que ele deve ser o resultado de uma experiência genética do local.

    Robin vs Escuridão

    Ok, o medo de Dick (Brenton Thwaites) em abraçar sua escuridão interior já foi tema recorrente na primeira temporada. Mas isso deve aumentar nos próximos episódios, pois o moço está sendo manipulado por Trigon (Seamus Dever), prometendo ser um aliado do vilão em seu plano destrutivo (e ostentando uns olhos pretos demoniacos). Dá para esperar mais cenas brutais de luta envolvendo o ex-Robin, ao mesmo tempo que Kory (Anna Diop) e Donna (Conor Leslie) devem se unir para recuperar o amigo. Quem sabe essa árdua caminhada não termina em sua aguardada transformação no Asa Noturna?

    A ameaça de Trigon

    Se Cadmus pode ser um problema, o cargo de grande vilão ainda está nos ombros de Trigon. Agora presente na Terra, falta pouco para que ele possa destruir o planeta. É esperado que a série (finalmente) explore e explique suas habilidades. Algo importante também será o relacionamento com Rachel (Teagan Croft) — a única que realmente pode impedi-lo. Provavelmente, o antagonista fingirá ser um pai amoroso, enquanto tenta "quebrar seu coração", algo necessário para sua vitória. Nessa questão, Gar (Ryan Potter) pode ter um papel essencial, ao ter um laço forte com a poderosa garota e ajudá-la a manter sua humanidade. O que também o transforma num alvo fácil para Trigon. Será que a trama vai investir no romance dos dois jovens ou vai ficar na amizade?

    Mais Columba, mais Rapina

    Após ganhar destaque nos primeiros episódios, o casal de heróis não deve sumir das telinhas. E tal suposição não surge apenas pela presença da dupla nos materiais promocionais de Titãs na Netflix. Vale lembrar que Dawn (Minka Kelly) sobreviveu e conseguiu receber o pedido de ajuda de Rachel (que ainda precisa ser solucionado!). A mensagem foi bem clara: ela e Hank (Alan Ritchson) precisam encontrar Jason Todd (Curran Walters). Tal mistério ficou aberto para a nova temporada e o trio deve se envolver na luta contra Trigon — e, consequentemente, no resgate de Dick, pois o antigo Robin tem um passado complicado com Columba. Inclusive, já tem gente apostando que Todd também ganhe mais espaço e comece sua jornada rumo ao Capuz Vermelho.

    Ciborgue?

    Para os fãs das HQs (e do desenho, sejamos sinceros!), a ausência de Ciborgue foi bem sentida, já que ele é um dos membros mais clássicos dos Jovens Titãs. Curiosamente, o personagem (interpretado por Joivan Wade) só vai aparecer em Doom Patrol, o spin-off focado na disfuncional Patrulha do Destino (cujos certos membros já foram apresentados em Titans). Seria ele a conexão necessária para promover um crossover entre as duas atrações e começar a instaurar um novo universo televisivo da DC? Abre o olho, 'Arrowverse'!

    O passado de Estelar

    Superando os comentários racistas que recebeu nos meses anteriores a estreia, Anna Diop foi responsável por entregar uma das melhores personagens de Titãs. Infelizmente, o passado de Estelar ainda não foi explorado, pois a trama focou em Robin e Ravena. Então, existem alguns mistérios a serem explorados, tipo descobrir como ela foi parar, sem memória, naquele carro destruído; ou até mesmo a extensão de seus poderes. Produtores costumam dar mais espaço para seus acertos iniciais em segundas temporadas... Não deve ser diferente aqui. Inclusive, como Kory deve rejeitar sua missão de matar Rachel e tentar ajudar a menina, não seria a oportunidade perfeita para trazer sua irmã invejosa, Estrela Negra, para as telinhas, querendo brigar com a heroína? Sonhar não custa nada!

    Batman, é claro!

    Já entendemos: Dick conhece o Batman. Se vai citá-lo o tempo todo, mostre logo o rosto de Bruce Wayne, por favor! Passando aqui só para deixar um protesto contra tanto mistério. Enquanto isso, relembre nossa crítica da primeira temporada de Titãs.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top