Minha conta
    Noites de Alface: Marieta Severo é o centro de um mistério em adaptação de romance homônimo

    Ao lado de Everaldo Pontes, atriz protagoniza o longa adaptado do livro de mesmo nome, da escritora Vanessa Bárbara.

    Com previsão de estreia para o ano de 2019, o filme Noites de Alface, estrelado por Marieta Severo, começou suas filmagens no mês de novembro na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Inspirado no romance homônimo (ed. Alfaguara) da escritora paulista Vanessa Bárbara, o longa traz um drama cotidiano com pitadas de suspense e humor ácido.

    Na trama dirigida e roteirizada por Zeca Ferreira, Otto (Everaldo Pontes) é um velho ranzinza e fechado que, depois da morte de sua esposa Ada (Severo), vigia seus vizinhos mais próximos em busca de alguma distração e mergulha em tramas de suspense alternativas, perdendo o próprio limite entre a realidade a ficção. 

    Guilherme Azevedo

    "Se fosse necessário definir um grande tema para localizar Noites de Alface, diria que é um filme sobre como é envelhecer, comportando então uma série de subtemas dele derivados: a solidão, as perdas, o isolamento, as limitações físicas, o medo de perder a razão - e a proximidade da morte. O que torna o projeto original é a forma leve com que se aproxima de assuntos tão densos e espinhosos”, resume o diretor, a respeito da temática do projeto.

    Completam ainda o elenco Inês PeixotoTeuda Bara e João Pedro Zappa. Noites de Alface contará com dois meses de gravações e deve iniciar sua pós-produção no início de 2019. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top