Minha conta
    Mostra de Tiradentes 2019 anuncia lista de filmes em competição
    Por Bruno Carmelo — 12 de dez. de 2018 às 09:30

    São sete longas-metragens na Mostra Aurora.

    Pouco após anunciar Grace Passô como a grande homenageada da 22ª edição e os "Corpos Adiante" como temática central, a Mostra de Tiradentes apresenta a lista de filmes em competição na Mostra Aurora.

    Foram escolhidos sete longas-metragens, de seis Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Minas Gerais e Paraíba. Três filmes são dirigidos por mulheres, e dois deles são feitos por cineastas estreantes. A Mostra é dedicada a trabalhos de diretores com até três filmes no currículo.

    Os concorrentes são:

    A Rosa Azul de Novalis (São Paulo), de Gustavo VinagreRodrigo Carneiro - imagem acima A Rainha Nzinga Chegou (Minas Gerais), de Junia Torres e Isabel Casimira Gasparino Tremor Iê (Ceará), de Elena MeirellesLívia de Paiva Seus Ossos e Seus Olhos (São Paulo), de Caetano Gotardo Vermelha (Goiás), de Getúlio Ribeiro Desvio (Paraíba), de Arthur Lins Um Filme de Verão (Rio de Janeiro), de Jô Serfaty

    Segundo a curadora Lila Foster, "a mostra apresenta filmes que buscam desconstruir os códigos da ficção e do documentário, com dramaturgias que se desenham entre o passado da ancestralidade". O curador Victor Guimarães explica a conexão com a ideia de "corpos adiante": "São presenças que extrapolam a afirmação de suas próprias existências, que não se contentam em apenas estar, e sim inventam narrativas para si".

    A 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes ocorre entre os dias 18 e 26 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top