Minha conta
    CCXP 2018: M. Night Shyamalan compara Vidro com Um Estranho no Ninho

    Famoso cineasta veio ao Brasil para falar sobre a sequência de Fragmentado e Corpo Fechado.

    M. Night Shyamalan é o rei das reviravoltas. A última grande surpresa foi a revelação que Fragmentado é a sequência de Corpo Fechado — com Vidro surgindo aí para fechar essa trilogia. Porém, mais chocante ainda é perceber que essa ideia esteve circulando pela mente do cineasta durante vinte anos! Isso foi contado pelo diretor durante sua visita ao Brasil, na Comic-Con Experience 2018.

    Na ocasião, Shyamalan revelou que, originalmente, Corpo Fechado já contaria a história de Kevin (James McAvoy), paralelamente com a jornada de David (Bruce Willis), mas teve que abandonar tal ideia ao perceber que queria explorar o passado de Elijah (Samuel L. Jackson) — logo não daria tempo de contar tudo da forma certa. Então, decidiu transformá-la em uma trilogia. O que não estava nos planos? Demorar anos para ser colocado em prática.

    Para o capítulo final, o cineasta decidiu se inspirar em um de seus filmes favoritos: Um Estranho no Ninho, estrelado por Jack Nicholson. Ele aplicou o conceito do hospício na trama de Vidro, reunindo os três personagens que acreditam terem poderes de heróis de quadrinhos numa mesma instituição controlada — líderada pela Drª Ellie (Sarah Paulson).

    Inclusive, os fãs mais atenciosos já notaram conexões entre Corpo Fechado e Fragmentado. Por sua vez, Shyamalan confessa que existiam mais referências no filme de 2017, só que ele esqueceu de colocar. Por exemplo? Kevin deveria ser o filho de uma mãe abusiva, com quem David cruzou na rua, durante o primeiro longa. Sem falar que todos os poderes do trio de protagonistas são consequências de doenças reais.

    Vidro chega aos cinemas em 17 de janeiro. Acompanhe a cobertura completa da CCXP nos nossos perfis oficiais, através da hashtag #AdoroCinemaNaCCXP.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top